MPF convida para o lançamento da exposição “Indígenas, no Plural” na próxima quinta (18) — Procuradoria-Geral da República

0
34

Indígenas

16 de Abril de 2024 às 20h5

MPF convida para o lançamento da exposição “Indígenas, no Plural” na próxima quinta (18)

Evento contará também, às 16h, com uma roda de conversa sobre a construção de uma sociedade mais diversa e respeitosa

O fundo é um gradiente de vermelho a marrom, mais escuro nas bordas e mais claro no centro. Há algumas pequenas manchas brancas nos cantos superior direito e inferior esquerdo. O texto “EXPOSIÇÃO” está escrito em letras maiúsculas brancas na parte superior; abaixo e centralizado, o texto “INDÍGENAS, NO PLURAL” se destaca, também na cor branca. Acima e abaixo do texto central, há desenhos de arte indígena em zigue-zague com pontilhados, nas cores laranja e branca.


Imagem: Comunicação/MPF

O Ministério Público Federal (MPF) convida todas as pessoas para a exposição “Indígenas, no Plural”, que será lançada nesta quinta-feira (18), no Memorial do MPF, localizado na sede da Procuradoria-Geral da República (PGR). Neste mesmo dia, às 16h, será promovida uma roda de conversa com o tema “Como construir uma sociedade mais diversa e respeitosa?”. Não é necessário fazer inscrição para participar dos eventos.

Exposição – Com curadoria da Coordenadoria de Memória Institucional da Secretaria Jurídica e de Documentação (Sejud) e coordenação e organização da Secretaria de Comunicação Social (Secom) do MPF, a exposição faz parte das ações previstas para a campanha “Indígenas, no Pural”, lançada neste mês pela Instituição.

O objetivo da mostra é levantar reflexões sobre a pluralidade de modos de vida dos povos indígenas espalhados pelo país, possibilitando um aprofundamento da visão sobre o tema e destacando a importância de proteger essa diversidade.

A exibição traz conteúdos sobre a valorização da identidade cultural dos povos originários, os seus direitos, bem como o trabalho do MPF como defensor dessas populações, atribuição prevista na Constituição Federal de 1988.

Roda de conversa – Além da exposição, haverá uma roda de conversa sobre a construção de uma sociedade mais diversa e respeitosa.

O debate, promovido pela Câmara de Populações Indígenas e Comunidades Tradicionais (6CCR), acontecerá às 16h e contará com a presença de Samara Pataxó, indígena, advogada e servidora pública no Tribunal Superior Eleitoral (TSE); e Elaine Moreira, doutora em antropologia e especialista em populações indígenas. Também participarão da conversa a coordenadora da 6CCR, Eliana Torelly, e o diretor executivo do Projeto Territórios Vivos, procurador da República Wilson Rocha.

O Memorial do MPF está localizado no seguinte endereço: SAF Sul, Quadra 4, Conjunto C, Brasília, Distrito Federal.

Clique aqui para acessar o convite.

Secretaria de Comunicação Social

Procuradoria-Geral da República

(61) 3105-6409 / 3105-6400

pgr-imprensa@mpf.mp.br

https://saj.mpf.mp.br/saj/

facebook.com/MPFederal

twitter.com/mpf_pgr

instagram.com/mpf_oficial

www.youtube.com/canalmpf



Fonte MPF