Justiça itinerante leva atendimento a moradores da Ilha do Marajó

0
9

      

 

21/05/2026 – Moradores da Ilha do Marajó estão recebendo atendimento gratuito em ação itinerante promovida pela Justiça do Trabalho em parceria com o Conselho Nacional de Justiça e mais de 50 instituições públicas.

O mutirão acontece nos municípios de Portel, Breves e Melgaço, com serviços com emissão de documentos, orientações trabalhistas e atendimentos previdenciários, além de ações de cidadania para populações ribeirinhas em situação de vulnerabilidade social.

Muitos moradores enfrentaram horas de viagem de barco em busca de atendimento. Foi o caso da dona de casa Lúcia de Araújo, que saiu ainda de madrugada para garantir vaga na fila e emitir a nova carteira de identidade nacional.

Já o auxiliar técnico Jaelson Ribeiro aproveitou a presença da Justiça do Trabalho para buscar orientações sobre verbas rescisórias que, segundo ele, não foram pagas pela empresa após o encerramento do contrato.

“É um alívio, porque aqui não tem uma ação como essa. Veio trazer uma melhoria para a gente”, comemorou o trabalhador.

Fonte TST