Evento da Unesco que contará com participação do procurador-chefe do MPF/MT será transmitido online; inscrições estão abertas — Ministério Público Federal em Mato Grosso

0
56

Geral

26 de Abril de 2024 às 18h55

Evento da Unesco que contará com participação do procurador-chefe do MPF/MT será transmitido online; inscrições estão abertas

Ricardo Pael participará da 31ª edição do Dia Mundial da Liberdade de Imprensa

A imagem é um cartaz de um evento onde a UNESCO apresenta uma palestra intitulada “As Ameaças ao Nosso Futuro”. O palestrante é Ricardo Pael Ardenghi, identificado como Procurador-Chefe MPF/MT. A data do evento é 03 de Maio, às 10h30, horário de Brasília. O design inclui o logo da UNESCO, texto em azul e branco, e formas geométricas azuis sobre um fundo cinza. À direita, há um retrato do palestrante Ricardo Pael Ardenghi, vestindo um terno e gravata, e ao fundo uma representação estilizada da bandeira do Brasil. No canto inferior direito, aparece a sigla MPF, que se refere ao Ministério Público Federal.


Comunicação MPF

A Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura) convidou o Ministério Público Federal, por meio do Grupo de Apoio ao Tribunal do Júri da 2ª Câmara de Coordenação e Revisão Criminal(GATJ/MPF), para participar da 31ª edição do Dia Mundial da Liberdade de Imprensa.

Para representar o grupo, foi escolhido o procurador-chefe do Ministério Público Federal (MPF) em Mato Grosso, Ricardo Pael Ardenghi, que participará, na sexta-feira (03), da Sessão Plenária II, intitulada “As ameaças para nosso futuro”, programada para começar às 10h30 (horário de Cuiabá).

O evento será realizado entre os dias 2 e 4 de maio, na cidade de Santiago, no Chile, e contará com transmissão online. Os interessados em assistir devem fazer a inscrição neste link.

Pael faz parte do GATJ que atua no caso do duplo homicídio qualificado e ocultação de cadáver do indigenista Bruno Pereira e do jornalista Dom Phillips. O presidente do Chile, Gabriel Borić Font, e o fotógrafo e conservacionista Sebastião Salgado, dentre outras autoridades e especialistas no assunto, também participarão do evento, que terá como tema central “Uma imprensa para o planeta: o jornalismo diante da crise ambiental”.

Ricardo Pael participará da Sessão Plenária II: As ameaças para nosso futuro, ao lado da jornalista k’iche e ativista socioambiental, Andrea Ixchíu, da Guatemala; da jornalista investigativa e formadora Alyaa Abo, do Egito; da advogada de Direitos Humanos e Liberdade de Expressão da Câmara Doughty Street, Jennifer Robinson (Austrália). Suntariya Muanpawong, juíza chefe da Divisão de Justiça e Investigação do Supremo Tribunal da Tailândia, e Saba Kidane, fundadora de EriSatTV, em Eritrea, país localizado no nordeste de África, estão entre os convidados do painel. Para conferir a programação completa, clique aqui.

 

Assessoria de Comunicação
Ministério Público Federal
Procuradoria da República em Mato Grosso
saj.mpf.mp.br
(65) 3612-5133

Fonte MPF