Visitação à exposição Mulheres Invisibilizadas prorrogada até 11 de abril — PFDC

0
21

Direitos do Cidadão

3 de Abril de 2025 às 16h37

Visitação à exposição Mulheres Invisibilizadas prorrogada até 11 de abril

Mostra está aberta no Memorial MPF da PGR, de segunda a sexta-feira, das 13h às 17h

Imagem com fundo preto e com imagens de 30 mulheres. No meio, escrito em branco, a palavra "Exposição" e, escrito em amarelo, as palavras "Mulheres Invisibilizadas".


Arte: Secom/MPF

O público terá até o dia 11 de abril para conferir a exposição Mulheres Invisibilizadas, em cartaz no Memorial MPF, na Procuradoria-Geral da República (PGR).  A iniciativa busca trazer à tona nomes e biografias de mulheres que causaram grande impacto na sociedade, mas que foram esquecidas pela história oficial. O espaço fica aberto de segunda a sexta-feira, das 13h às 17h.

Organizada pela Procuradoria Federal dos Direitos do Cidadão (PFDC), por intermédio do Grupo de Trabalho (GT) Igualdade de Gênero, o objetivo da exposição é divulgar as trajetórias e realizações de 30 mulheres emblemáticas e pioneiras, cujas histórias não são tão conhecidas. As trajetórias de Bárbara de Alencar, Clara Camarão, Dorina Nowill, Hipólita Jacinta Teixeira, Dolores Duran, Maria Felipa de Oliveira, Inês Etienne Romeu, Teresa de Benguela, Leolinda Daltro, Tia Ciata, Maria Quitéria, Chiquinha Gonzaga, Luíza Mahin, entre outras, são algumas histórias destacadas como parte da exibição.

A exposição foi lançada no dia 18 de março dentro da programação do Ministério Público Federal em alusão ao mês da mulher. A curadoria da mostra revela a luta, a força e a resistência de figuras históricas femininas, com o objetivo de inspirar as novas gerações e provocar uma reflexão sobre as desigualdades ainda presentes na sociedade.

Serviço
Exposição Mulheres Invisibilizadas
Data: até 11 de abril (prorrogação)
Horário: 13h às 17h
Local: Memorial MPF, na Procuradoria-Geral da República
Endereço: SAF Sul Quadra 4 Conjunto C, Brasília (DF)

Secretaria de Comunicação Social
Procuradoria-Geral da República
(61) 3105-6404 / 3105-6408
pgr-imprensa@mpf.mp.br
facebook.com/MPFederal
twitter.com/mpf_pgr
instagram.com/mpf_oficial
www.youtube.com/canalmpf



Fonte MPF