Unidades do MPF se mobilizam para receber doações para o Rio Grande do Sul — Procuradoria da República no Maranhão

0
87

Geral

7 de Maio de 2024 às 13h35

Ajuda RS: Unidades do MPF se mobilizam para receber doações para o Rio Grande do Sul

Saiba como ajudar as vítimas das chuvas no estado

Ajuda RS: Unidades do MPF se mobilizam para receber doações para o Rio Grande do Sul

Arte: Comunicação MPF

Diversas unidades do Ministério Público Federal (MPF) estão se mobilizando para recolher doações destinadas às vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul.

A Procuradoria da República no Rio Grande do Sul (PR/RS) e a Procuradoria Regional da República na 4ª Região (PRR4) estão recebendo doações para ajudar os colaboradores das unidades do estado que sofreram com as enchentes e também para repassar à Rede de Assistência Social do estado.

As doações serão recebidas por meio das entidades representativas de membros e servidores: Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR), Associação Nacional dos Membros do Ministério Público Federal (AMPF) e Associação dos Servidores do MPF (ASMPF). As três entidades disponibilizaram chaves PIX para receber donativos destinados a ajudar servidores e colaboradores das unidades do MPF no RS e instituições que estão trabalhando para levar ajuda humanitária ao estado.

Confira as chaves:

Servidores:
ASMPF: CNPJ 00.679.308/0001-05

Membros:
ANPR: CNPJ 00.392.696/0001-49
AMPF: CNPJ 51.254.638/0001-90

Arrecadação nos estados e DF

Em Brasília, as unidades do MPF se uniram ao Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) para arrecadar donativos, que podem ser entregues na Procuradoria da República no Distrito Federal (PR/DF), Procuradoria Regional da República na 1ª Região (PRR1), Procuradoria-Geral da República (PGR) ou no CNMP.

Na PGR, há quatro pontos de arrecadação: térreo do Bloco B, mezanino do Bloco A (passagem para o restaurante), guarita nova que dá acesso ao estacionamento externo e subsolo do Bloco B. Na PR/DF, os contribuintes encontrarão caixas para doação na entrada do térreo e do 1º subsolo. Já na PRR1, os contribuintes podem fazer suas entregas no térreo do prédio.

A campanha de arrecadação busca itens essenciais para auxiliar as comunidades gaúchas. Serão recebidos alimentos não perecíveis, rações para animais, produtos de higiene – inclusive absorventes – e de limpeza. Roupas, sapatos, cobertores e lençóis também são bem-vindos.

As arrecadações serão entregues à Força Aérea Brasileira (FAB), que transportará os donativos, garantindo sua chegada rápida e segura ao destino final.

A Procuradoria da República no Amazonas está recolhendo roupas e sapatos, que serão entregues à companhia aérea Azul, uma das que disponibilizou transporte para donativos. As Procuradorias da República em Mato Grosso e no Piauí também se organizam para arrecadar valores em auxílio à população do Rio Grande do Sul. 



Fonte MPF