Geral
2 de Maio de 2024 às 13h22
Unidades do MPF não terão expediente presencial no RS nesta quinta (2) e sexta (3)
Determinação para adoção de trabalho remoto decorre das fortes chuvas e dos alertas metereológicos que indicam o agravamento do quadro climático nos próximos dias no Estado
Foto: Comunicação PR/RS
Em razão das fortes chuvas que assolam o Rio Grande do Sul desde a última segunda-feira (29/04) e dos alertas meteorológicos que indicam o agravamento do quadro climático nos próximos dias, as unidades do MPF no estado não terão expediente presencial nesta quinta (2) e sexta (3), por razões de segurança.
Durante a situação de emergência, o MPF funcionará em regime de trabalho remoto. Os canais eletrônicos de atendimento ao cidadão seguirão disponíveis pelo aplicativo MPF Serviços e pelo endereço www.mpf.mp.br/mpfservicos.
A decisão foi tomada pela chefia do MPF/RS através da Portaria PR/RS Nº 197, que ressalta que as fortes chuvas e ventos “já resultaram em óbitos, alagamentos, estradas interrompidas, quedas de pontes e de barragens” e que a Defesa Civil do RS “permanece alertando sobre a continuidade das chuvas, ventos fortes, descargas elétricas, risco de granizo e inundações nos próximos dias”.
O MPF reforça o alerta à população para que busque proteção e permaneça em locais seguros nos próximos dias, se possível.
Assessoria de Comunicação Social
Ministério Público Federal no Rio Grande do Sul
Telefone MPF: (51) 3284-7200
Telefones ASCOM: (51) 3284-7200 / 98423 9146
Site: www.mpf.mp.br/rs
E-mail: PRRS-Ascom@mpf.mp.br
Twitter: http://twitter.com/MPF_RS
Facebook: www.facebook.com/MPFnoRS
Fonte MPF