Geral
18 de Junho de 2024 às 18h7
Unidade do MPF em São Paulo (SP) convida instituições de ensino superior para firmar convênio de estágio
Próximo edital está previsto para julho
Sede da PRR3, em São Paulo (SP) (Foto: Ascom/PRR3)
A Procuradoria Regional da República da 3ª Região (PRR3), segunda instância do Ministério Público Federal (MPF), com sede em São Paulo, convida instituições de ensino superior a firmar convênio para que estudantes possam participar do Programa de Estágio do MPF. O próximo edital está previsto para julho de 2024 com vagas para em Biblioteconomia (2), Administração (1), Comunicação Social (1), Tecnologia da Informação (2), Direito (graduação, 20) e cadastro reserva para pós-graduação em Direito.
A prova objetiva está prevista para 1º de setembro e a prova subjetiva presencial – somente para o curso de Direito (graduação e pós-graduação) – para 22 de setembro. A pré-inscrição e confirmação da inscrição vão de 15/07/24 a 18/08/24.
De acordo com a Portaria PGR/MPU nº 378, de 9 de agosto de 2010, apenas estudantes regularmente matriculados em instituições conveniadas podem participar do Programa de Estágio no MPF. Desse modo, para que graduandos e pós-graduandos possam participar da próxima seleção, as instituições de ensino devem celebrar o convênio até 14 de julho. Para iniciar o processo, entre em contato com a Seção de Estágio da PRR3, pelo e-mail prr3-estagio@mpf.mp.br ou pelos telefones (11) 2192-8715 ou (11) 2192-8899.
Sobre a PRR3 – A Procuradoria Regional da República da 3ª Região (PRR3) atua junto ao Tribunal Regional Federal 3ª Região (TRF3), abrangendo os Estados de São Paulo e do Mato Grosso do Sul.
O trabalho da PRR3 envolve processos relativos a questões nos âmbitos cível, tutela coletiva e criminal, em grau de recurso, e, no âmbito criminal, em ações penais originárias, ou seja, processos criminais instaurados em face de pessoas com foro com prerrogativa de função, processadas junto ao Tribunal Regional Federal da 3ª Região, como juízes federais e do trabalho, membros do Ministério Público da União, prefeitos municipais e deputados estaduais de São Paulo e Mato Grosso do Sul, por crimes federais cometidos em razão do cargo.
Além da atuação perante o TRF3, funciona na PRR3 a Procuradoria Regional Eleitoral em São Paulo (PRE-SP), que atua nos casos de competência do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP).
Assessoria de Comunicação Social
Procuradoria Regional da República da 3ª Região
Informações à Imprensa
https://saj.mpf.mp.br/
Fonte MPF