Tribunal do Júri do Caso Genivaldo Santos é iniciado em Estância (SE) — Procuradoria da República em Sergipe

0
9

Criminal

26 de Novembro de 2024 às 12h10

Tribunal do Júri do Caso Genivaldo Santos é iniciado em Estância (SE)

Conselho de Sentença foi formado esta manhã e MPF atuará na acusação

Uma ampla sala de audiências, identificada como "Auditório Raymundo Silveira Souza", apresenta um ambiente formal e organizado. Na parte frontal, há uma longa mesa ocupada por juízes, advogados e outros profissionais envolvidos em um julgamento ou reunião oficial. Eles estão cercados por computadores, microfones e documentos. Dois policiais estão de pé ao fundo, enquanto algumas pessoas assistem em pé ao lado da parede. Na área frontal da imagem, há um grupo de espectadores sentados em cadeiras com encostos azuis, assistindo ao evento. Um monitor grande à esquerda exibe imagens relacionadas ao que está ocorrendo. O espaço é bem iluminado, com uma atmosfera séria e profissional.


Imagem: Ascom TRF5

Nesta terça-feira (26), foi instalada a sessão do Tribunal do Júri do caso Genivaldo. O julgamento ocorre no Fórum Estadual da Comarca de Estância (SE), a 70 km de Aracaju, com participação do Ministério Público Federal (MPF), que atuará na acusação. O Conselho de Sentença está composto por quatro homens e três mulheres, que ficarão dentro do Salão do Júri e incomunicáveis até que ocorra a decisão.

Antes de iniciar a sessão, na frente do Fórum, familiares e amigos acenderam velas em memória de Genivaldo e protestaram por justiça.

Na sessão, sete jurados vão julgar os três ex-policiais rodoviários federais acusados de tortura e homicídio triplamente qualificado contra Genivaldo Santos. A abordagem policial ocorreu no município de Umbaúba, em 25 de maio de 2022.

Participam do julgamento, representando o MPF, os procuradores da República Rômulo Almeida, titular do processo, e Eunice Dantas, de Sergipe além dos procuradores Alfredo Carlos Gonzaga Falcão Júnior, Polireda Madaly Bezerra de Medeiros e Henrique Hahn Martins de Menezes, integrantes do Grupo de Apoio ao Tribunal do Júri (GATJ/MPF).

 

Matéria relacionada:

MPF se prepara para Júri do Caso Genivaldo Santos em Sergipe

 

Assessoria de Comunicação
Ministério Público Federal em Sergipe
(79) 3301-3874 / 3301-3837
prse-ascom@mpf.mp.br
Twitter: @MPF_SE
Facebook: Facebook.com/MPFSergipe

Fonte MPF