trabalho do MPF garante benefício a pescadores em Pernambuco — Procuradoria-Geral da República

0
13

Geral

15 de Maio de 2025 às 16h55

Interesse Público: trabalho do MPF garante benefício a pescadores em Pernambuco

Esse e outros destaques vão ao ar nesta sexta-feira, 16 de maio, na TV Justiça e no Canal MPF, no YouTube

Chamada IP Serviço


Chamada IP Serviço

Mais de 89 pescadores que vivem no município de Ipojuca (PE) foram incluídos como beneficiários do auxílio concedido pelo Complexo Industrial e Portuário de Suape. O benefício é uma forma de compensação pelo impacto decorrente da dragagem no porto, que fica próximo a comunidades quilombolas.

Em Minas Gerais, reportagem relembra incêndios florestais que devastaram o Parque Nacional da Serra do Cipó e fala sobre os detalhes de um acordo de não persecução penal que viabilizou a doação de um drone para proteger a área.

No Maranhão, a Justiça Federal em São Luís atendeu pedido do Ministério Público Federal (MPF) e determinou que os proprietários de um casarão que fica no centro histórico da cidade realizem obras de restauração, recuperação e conservação integral do imóvel. O casarão que faz parte do patrimônio histórico nacional e está em estágio avançado de degradação.

Outros destaques – No Rio Grande do Norte, o MPF trabalha para garantir que a comunidade da Redinha tenha voz nas decisões sobre um complexo turístico construído na região. O município tem realizado as obras e já aprovou a concessão da gestão da área à iniciativa privada sem consultar a população. Já em São Paulo, uma audiência pública promovida pelo MPF proporcionou ampla discussão sobre o novo pedágio eletrônico que será implantado na via Dutra, que liga o estado ao Rio de Janeiro. O objetivo é garantir transparência e proteger os direitos dos motoristas, que têm apresentado dúvidas e preocupações em relação à mudança.

Onde assistir – O programa Interesse Público é transmitido nacionalmente pela TV Justiça às sextas-feiras, a partir das 20h, com reprise aos domingos, às 17h30, além de outros dias durante a semana. O programa também é retransmitido por diversas emissoras parceiras em diferentes estados do Brasil: Acre, Amazonas, Bahia, Espírito Santo, Minas Gerais, Pará, Paraná, Paraíba, Pernambuco, Rio de Janeiro, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins. Você também pode assistir pelo Canal do MPF no YouTube.

Secretaria de Comunicação Social
Procuradoria-Geral da República
(61) 3105-6404 / 3105-6408
pgr-imprensa@mpf.mp.br
facebook.com/MPFederal
twitter.com/mpf_pgr
instagram.com/mpf_oficial
www.youtube.com/canalmpf



Fonte MPF