Geral
15 de Maio de 2025 às 16h55
Interesse Público: trabalho do MPF garante benefício a pescadores em Pernambuco
Esse e outros destaques vão ao ar nesta sexta-feira, 16 de maio, na TV Justiça e no Canal MPF, no YouTube
Chamada IP Serviço
Mais de 89 pescadores que vivem no município de Ipojuca (PE) foram incluídos como beneficiários do auxílio concedido pelo Complexo Industrial e Portuário de Suape. O benefício é uma forma de compensação pelo impacto decorrente da dragagem no porto, que fica próximo a comunidades quilombolas.
Em Minas Gerais, reportagem relembra incêndios florestais que devastaram o Parque Nacional da Serra do Cipó e fala sobre os detalhes de um acordo de não persecução penal que viabilizou a doação de um drone para proteger a área.
No Maranhão, a Justiça Federal em São Luís atendeu pedido do Ministério Público Federal (MPF) e determinou que os proprietários de um casarão que fica no centro histórico da cidade realizem obras de restauração, recuperação e conservação integral do imóvel. O casarão que faz parte do patrimônio histórico nacional e está em estágio avançado de degradação.
Outros destaques – No Rio Grande do Norte, o MPF trabalha para garantir que a comunidade da Redinha tenha voz nas decisões sobre um complexo turístico construído na região. O município tem realizado as obras e já aprovou a concessão da gestão da área à iniciativa privada sem consultar a população. Já em São Paulo, uma audiência pública promovida pelo MPF proporcionou ampla discussão sobre o novo pedágio eletrônico que será implantado na via Dutra, que liga o estado ao Rio de Janeiro. O objetivo é garantir transparência e proteger os direitos dos motoristas, que têm apresentado dúvidas e preocupações em relação à mudança.
Onde assistir – O programa Interesse Público é transmitido nacionalmente pela TV Justiça às sextas-feiras, a partir das 20h, com reprise aos domingos, às 17h30, além de outros dias durante a semana. O programa também é retransmitido por diversas emissoras parceiras em diferentes estados do Brasil: Acre, Amazonas, Bahia, Espírito Santo, Minas Gerais, Pará, Paraná, Paraíba, Pernambuco, Rio de Janeiro, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins. Você também pode assistir pelo Canal do MPF no YouTube.
Secretaria de Comunicação Social
Procuradoria-Geral da República
(61) 3105-6404 / 3105-6408
pgr-imprensa@mpf.mp.br
facebook.com/MPFederal
twitter.com/mpf_pgr
instagram.com/mpf_oficial
www.youtube.com/canalmpf
Fonte MPF