série especial estreia no programa Interesse Público — Ministério Público Federal em Mato Grosso

0
54

Geral

4 de Outubro de 2024 às 14h25

Desinformação: série especial estreia no programa Interesse Público

Em três episódios, o programa de TV do MPF fala sobre conteúdos mentirosos ou desinformativos

Desinformação: série especial estreia no programa Interesse Público

Arte: Comunicação/MPF

Informações falsas, enganosas ou fora de contexto, que podem influenciar a opinião das pessoas ao ser espalhada. Às vésperas das Eleições Municipais 2024, você precisa conferir a série especial sobre os impactos da desinformação na vida de cada um de nós. No primeiro episódio, a repórter Madeleine Machado explica o que esse termo significa e traz dicas para fugir disso no dia a dia.

Poluição, violência obstétrica e direitos LGBTQIA+ – No Espírito Santo, após ser acionada pelo Ministério Público Federal (MPF), Justiça dá prazo de 30 dias para que o governo estadual, prefeituras e concessionárias combatam a poluição na Baía de Vitória. No Pará, reunião promovida pelo MPF discutiu a humanização do parto em Santarém. Já no Amazonas, uma recomendação do MPF pede providências para garantir atenção especializada à saúde da população LGBTQIA+, principalmente no atendimento ambulatorial e hospitalar de pessoas transgênero.

Patrimônio cultural e comunidades tradicionais – Em Salvador, o MPF acionou a Justiça para garantir que pinturas do artista José Teófilo de Jesus, da Ordem Terceira de São Francisco, sejam devolvidas para a igreja. As obras históricas foram retiradas ilegalmente. Por fim, conheça mais sobre a Plataforma de Territórios Tradicionais, ferramenta desenvolvida pelo MPF e que será usada também pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) na gestão de unidades de conservação em todo o Brasil.

Acompanhe o IP – O programa Interesse Público é transmitido pela TV Justiça às sextas-feiras, às 20h, com reprises durante a semana. O programa também é transmitido por mais de 30 emissoras parceiras em diversos estados brasileiros, como: Acre, Amazonas, Bahia, Espírito Santo, Minas Gerais, Pará, Paraná, Paraíba, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.



Fonte MPF