Geral
9 de Janeiro de 2025 às 16h55
Interesse Público: saiba como foi o trabalho da Procuradoria Federal dos Direitos do Cidadão em 2024
Programa vai ao ar nesta sexta-feira (10), às 20h, na TV Justiça, e fica disponível no canal do MPF no Youtube
Arte: Comunicação/MPF
O Interesse Público traz uma entrevista com o subprocurador-geral da República Nicolao Dino, que desde maio do ano passado está à frente da Procuradoria Federal dos Direitos do Cidadão (PFDC) para o biênio 2024/2026. Um dos destaques da conversa foi o empenho do Ministério Público Federal (MPF) para garantir atendimento na saúde pública para pessoas com o espectro autista. Outro ponto abordado foi o acompanhamento do plano nacional de gerenciamento de acidentes ambientais em todo país.
Diretamente do Memorial da Procuradoria da República no Rio de Janeiro, você fica por dentro da roda de conversa sobre o racismo, elementos coloniais, cultura e estruturas de poder. Na Bahia, o MPF pede a suspensão das obras que podem impactar comunidades tradicionais e o meio ambiente da maior reserva da Mata Atlântica em Salvador.
Em Uberlândia, cidade do triângulo mineiro, o MPF recomendou ao Banco Mercantil do Brasil que exiba, em todas as suas agências, materiais informativos para aposentados e pensionistas do INSS sobre os serviços bancários aos quais têm direito. A equipe do IP também foi até Santarém, no Pará, para informar sobre o pedido do MPF para que a Justiça obrigue a tomada de medidas urgentes para proteger um sítio arqueológico do município.
Onde assistir – O programa Interesse Público é transmitido nacionalmente pela TV Justiça às sextas-feiras, a partir das 20h, com reprise aos domingos, às 17h30, além de outros dias durante a semana. O programa também é retransmitido por 30 emissoras parceiras em diferentes estados do Brasil: Acre, Amazonas, Bahia, Espírito Santo, Minas Gerais, Pará, Paraná, Paraíba, Pernambuco, Rio de Janeiro, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins. Você também pode assistir pelo Canal MPF, no YouTube.
Secretaria de Comunicação Social
Procuradoria-Geral da República
(61) 3105-6404 / 3105-6408
pgr-imprensa@mpf.mp.br
facebook.com/MPFederal
twitter.com/mpf_pgr
instagram.com/mpf_oficial
www.youtube.com/canalmpf
Fonte MPF