Geral
16 de Maio de 2025 às 14h30
PRR5 recebe exposição “Mulheres Invisibilizadas”
Mostra fica na recepção do edifício-sede da Procuradoria até 30 de maio
Arte: MPF
A Procuradoria Regional da República da 5ª Região (PRR5) está replicando a exposição “Mulheres Invisibilizadas”, criada pela Procuradoria Federal dos Direitos do Cidadão (PFDC) e trazida para a Unidade por meio do Núcleo de Apoio Operacional à PFDC na PRR 5ª Região (NAOP5). A mostra, inicialmente apresentada no Memorial do MPF, em Brasília, em homenagem ao Dia da Mulher, apresenta a trajetória de 30 mulheres de destaque na história brasileira, que, apesar de sua relevância, não são amplamente conhecidas.
O apagamento histórico dessas personagens é consequência de uma sociedade marcada pela desigualdade de gênero, que invisibiliza não apenas essas heroínas, mas também suas lutas, realizações e conquistas. A exposição faz um resgate histórico da importância dessas mulheres e busca criar uma conexão entre o passado e o presente, inspirando novas gerações de brasileiras.
A exposição acontece até o dia 30 de maio, no hall da recepção do edifício-sede da PRR5. “A mostra “Mulheres Invisibilizadas” foi uma excelente iniciativa do Grupo de Trabalho sobre Igualdade de Gênero, da PFDC. Trata-se de uma importante ação afirmativa, para a promoção da igualdade de gênero no Brasil. Com muito entusiasmo, o NAOP5 apresenta o conteúdo da exposição, primorosamente elaborado, na sede da PRR5″, destaca o coordenador do NAOP5, o procurador regional da República Francisco Chaves.
Além da exposição física na recepção, reproduzida com apoio técnico da Ascom, a PFDC e o NAOP5 convidam todas as pessoas a conhecer a versão digital da mostra e o site sobre a Lei do Minuto Seguinte, que dispõe sobre o atendimento obrigatório e integral de pessoas em situação de violência sexual.
Assessoria de Comunicação Social
Ministério Público Federal
Procuradoria Regional da República da 5.ª Região
Procuradoria Regional Eleitoral em Pernambuco
Telefones: (81) 2121.9823 / 2121.9824 / 2121.9894
Celular / WhatsApp: (81) 9.9213.9334 – apenas para atendimento a jornalistas (de segunda a sexta, das 10h às 17h)
E-mail: prr5-ascom@mpf.mp.br
Twitter: MPF_PRR5
Fonte MPF