PRR3, unidade do MPF sediada em São Paulo (SP), convida instituições de ensino superior para firmar convênio de estágio — Procuradoria Regional da República da 3ª Região

0
45

Geral

3 de Fevereiro de 2025 às 11h0

PRR3, unidade do MPF sediada em São Paulo (SP), convida instituições de ensino superior para firmar convênio de estágio

Próximo edital de processo seletivo nacional do MPF para contratação de estagiários está previsto para sair em março

Foto da fachada da sede da PRR3, em São Paulo (SP).


Sede da PRR3, em São Paulo (SP) (Foto: Ascom/PRR3)

A Procuradoria Regional da República da 3ª Região (PRR3), unidade do Ministério Público Federal (MPF), com sede em São Paulo, que atua na segunda instância da Justiça Federal e da Justiça Eleitoral, convida instituições de ensino superior a firmar convênio para que estudantes possam participar do Programa de Estágio do MPF.

O próximo edital está previsto para sair em março. Ele deverá prever vagas para estudantes dos cursos de Administração (01), Comunicação Social (01), e Direito (10 para graduação e 10 para pós). As inscrições devem ocorrer entre 5 e 30 de março. As inscrições e as provas objetivas serão online. Haverá ainda prova presencial para o curso de Direito. Já o prazo para as instituições de ensino interessadas firmarem convênio válido para esee próximo processo seletivo é 21 de março.

De acordo com a Portaria PGR/MPU nº 172/2024, apenas estudantes regularmente matriculados em instituições conveniadas podem participar do Programa de Estágio no MPF. Desse modo, para que graduandos e pós-graduandos possam participar da próxima seleção, as instituições de ensino devem celebrar o convênio até 21 de março. Para iniciar o processo, entre em contato com a Seção de Estágio da PRR3, pelo e-mail ou pelo telefone (11) 2192-8899.

Sobre a PRR3 – A Procuradoria Regional da República da 3ª Região (PRR3) atua junto ao Tribunal Regional Federal 3ª Região (TRF3), Tribunal que funciona como segunda instância da Justiça Federal para os estados de São Paulo e do Mato Grosso do Sul.

O trabalho da PRR3 envolve processos relativos a questões nos âmbitos cível, tutela coletiva e criminal, em grau de recurso, e, no âmbito criminal, em ações penais originárias, ou seja, processos criminais instaurados em face de pessoas com foro com prerrogativa de função, processadas junto ao Tribunal Regional Federal da 3ª Região, como juízes federais e do trabalho, membros do Ministério Público da União, prefeitos municipais e deputados estaduais de São Paulo e Mato Grosso do Sul, por crimes federais cometidos em razão do cargo.

Além da atuação perante o TRF3, funciona na PRR3 a Procuradoria Regional Eleitoral em São Paulo (PRE-SP), que atua nos casos em tramitação no Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP).

Assessoria de Comunicação Social
Procuradoria Regional da República da 3ª Região
Ministério Público Federal
Informações à Imprensa
(11) 2192-8620 / (11) 99167-3346 (Tel/WhatsApp)
.

Fonte MPF