Concursos
30 de Agosto de 2024 às 19h53
Prova online de estágio será realizada no próximo dia 1º de setembro
Confira as instruções para o dia da prova e procedimentos de recursos
Arte: Comunicação/MPF
A prova objetiva online do Processo Seletivo de Estagiários 2024 para o Ministério Público Federal será realizada neste domingo, 1º de setembro. Por isso, o MPF pede que os candidatos fiquem atentos às orientações.
Os candidatos devem acessar o link https://selecaoestagio.mpf.mp.br, utilizando o número do CPF (sem traço ou ponto) e a senha cadastrada, com pelo menos 15 minutos de antecedência ao horário de início da prova. Após o acesso, será necessário aguardar a liberação do exame.
É importante destacar que, embora seja possível acessar a prova após o horário de início, não haverá concessão de tempo adicional além do horário final estipulado.
Atenção aos problemas técnicos – O MPF reforça que não será concedido tempo excedente para compensar qualquer tipo de instabilidade técnica, como falhas nos computadores, problemas de comunicação, ou congestionamento das redes. Tais fatores, caso ocorram, não justificarão a prorrogação do tempo para a realização da prova.
Gabarito preliminar e recursos – O gabarito preliminar da prova objetiva estará disponível a partir das 12h do dia 2 de setembro. Os candidatos poderão conferir suas respostas acessando novamente o ambiente de prova e clicando na opção “Revisão”.
Haverá um prazo de um dia útil, após a divulgação do gabarito preliminar, para a interposição de recursos. Para tanto, os candidatos devem preencher o formulário disponível em (https://forms.gle/5nmcSzRtQfpZd3ZM8).
Aviso importante – No dia da prova, o MPF não prestará suporte para problemas relacionados a usuário, acesso e senha. Os candidatos são, portanto, orientados a verificar e garantir o pleno funcionamento de suas credenciais antes da data do exame.
Essas orientações visam garantir que todos os candidatos estejam devidamente preparados para o dia da prova, minimizando quaisquer imprevistos que possam comprometer sua participação no processo seletivo.
Fonte MPF