Meio Ambiente
3 de Julho de 2024 às 15h1
Procuradora acompanha discussão sobre atuação do Ministério Público diante das mudanças climáticas
Reunião temática ocorrida em São Paulo abordou implicações transversais do tema
Arte: Comunicação/MPF
Na última quinta-feira (27), o Ministério Público Federal (MPF) acompanhou Reunião Temática promovida pelo Ministério Público do Estado de São Paulo (MPSP) sobre as emergências ambientais e suas implicações transversais.
Com o tema “Emergências ambientais e suas transversalidades (florestas, águas e mudanças climáticas) – estratégias de atuação do MP brasileiro”, o evento discutiu os desafios para a correta implementação dos instrumentos de proteção do meio ambiente em prol das presentes e futuras gerações, notadamente diante da complexidade das mudanças climáticas e da necessidade de uma atuação preventiva.
A procuradora da República Suzana Fairbanks acompanhou a reunião como representante da Câmara de Meio Ambiente e Patrimônio Cultural do MPF (4ªCCR) no estado de São Paulo e como integrante do projeto Conexão Água. Entre as autoridades que participaram da reunião, se destacam o ministro Hermann Benjamin, do Superior Tribunal de Justiça, o procurador-geral de Justiça de São Paulo, Paulo Sérgio de Oliveira e Costa, e pelo procurador-geral de Justiça do Rio Grande do Sul, Alexandre Saltz, que discorreu sobre o impacto dos eventos extremos que vêm castigando o estado gaúcho.
(Com informações do MPSP)
Fonte MPF