Geral
12 de Agosto de 2025 às 11h45
Agosto Lilás: prédio-sede e anexo do MPF/AM recebem iluminação especial
Mobilização para conscientizar sobre o combate à violência contra a mulher envolve unidades do MPF em vários estados
Imagem: Ascom MPF/AM
As fachadas da sede e do anexo do Ministério Público Federal (MPF) no Amazonas estarão iluminadas na cor lilás durante todo o mês, como parte da campanha Agosto Lilás. A iniciativa visa reforçar, de forma simbólica, o compromisso institucional do MPF com a promoção dos direitos das mulheres e o combate a todas as formas de violência de gênero.
Durante todo o mês de agosto, o combate à violência contra a mulher será o foco nas plataformas digitais MPF. Estão previstas campanhas nas redes sociais e matérias informativas veiculadas nos sites e nos programas de rádio e de TV do MPF sobre a Lei do Minuto Seguinte (12.845/2013), Lei Maria da Penha (11.340/06) e Lei de Combate à Violência Política de Gênero (14.192/2021).
A Lei Maria da Penha, sancionada em 7 de agosto de 2006, é um marco no combate à violência de gênero no Brasil e instituiu o mês de agosto como um período de proteção e conscientização em defesa das mulheres.
Fonte MPF