prédio-sede e anexo do MPF/AM recebem iluminação especial — Procuradoria da República no Amazonas

0
25

Geral

12 de Agosto de 2025 às 11h45

Agosto Lilás: prédio-sede e anexo do MPF/AM recebem iluminação especial

Mobilização para conscientizar sobre o combate à violência contra a mulher envolve unidades do MPF em vários estados

A imagem mostra a fachada de um prédio à noite, iluminado com luzes roxas. Trata-se da sede da Procuradoria da República no Amazonas, órgão do Ministério Público Federal (MPF), conforme indicado por uma placa iluminada à esquerda da imagem. A fachada do edifício é alta, com revestimento em pedra clara, e possui sacadas com plantas. Acima da entrada principal, há uma faixa com os dizeres “MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL - PROCURADORIA DA REPÚBLICA NO AMAZONAS” em letras douradas. O prédio é visto de baixo para cima, acentuando sua altura. À direita da entrada, há grades metálicas verticais. Dentro do prédio, é possível ver uma área iluminada e um cartaz com os dizeres “REPOSIÇÃO SALARIAL EMERGENCIAL” em destaque.


Imagem: Ascom MPF/AM

As fachadas da sede e do anexo do Ministério Público Federal (MPF) no Amazonas estarão iluminadas na cor lilás durante todo o mês, como parte da campanha Agosto Lilás. A iniciativa visa reforçar, de forma simbólica, o compromisso institucional do MPF com a promoção dos direitos das mulheres e o combate a todas as formas de violência de gênero.

Durante todo o mês de agosto, o combate à violência contra a mulher será o foco nas plataformas digitais MPF. Estão previstas campanhas nas redes sociais e matérias informativas veiculadas nos sites e nos programas de rádio e de TV do MPF sobre a Lei do Minuto Seguinte (12.845/2013), Lei Maria da Penha (11.340/06) e Lei de Combate à Violência Política de Gênero (14.192/2021).

A Lei Maria da Penha, sancionada em 7 de agosto de 2006, é um marco no combate à violência de gênero no Brasil e instituiu o mês de agosto como um período de proteção e conscientização em defesa das mulheres.

Fonte MPF