pessoas com deficiência se destacam em diversas áreas e vão além de suas superações pessoais — Procuradoria-Geral da República

0
1

Geral

19 de Setembro de 2024 às 17h35

Interesse Público: pessoas com deficiência se destacam em diversas áreas e vão além de suas superações pessoais

Confira também outros destaques na edição inédita do programa, que vai ao ar nesta sexta-feira (20), às 20h, na TV Justiça

Colagem em fundo cinza com detalhe cor vermelha do lado superior esquerdo e logomarca do Interesse Público na cor branca do lado direito.


Arte: Comunicação/MPF

Relatos de sucesso no esporte, na política e no mercado de trabalho o Interesse Público desta semana traz uma breve homenagem pelo Dia Nacional da Luta da Pessoa com Deficiência. Conheça Davizinho Radical, carioca de 18 anos, que tem síndrome da banda amniótica e é tricampeão mundial de surf adaptado. O programa também conta a história da senadora Mara Gabrilli, que ficou tetraplégica após um acidente, e de Leonardo Moraes, servidor do Ministério Público Federal, cego desde criança.

Mineração, expansão imobiliária, turismo – Em Minas Gerais, o MPF recomendou a suspensão imediata de atividades de supressão de cavidades naturais nos municípios de Barão de Cocais e São Gonçalo do Rio Abaixo.

Já em Sergipe, uma reunião do MPF com a Administração Estadual do Meio Ambiente (Adema) abordou os impasses para a suspensão dos danos ambientais na região, que sofre forte pressão da expansão imobiliária. Um caso semelhante envolve o Polo Turístico do Cabo Branco, em João Pessoa, na Paraíba. Como resultado, o MPF firmou um acordo para garantir turismo sustentável, equilibrando desenvolvimento econômico e preservação ambiental.

No quadro IP Serviço, em alusão ao Setembro Amarelo, o tema é a Síndrome de Burnout, também conhecida como síndrome do esgotamento profissional. A doença é um distúrbio emocional com sintomas de exaustão extrema e estresse, resultante de situações desgastantes de trabalho.

Acompanhe o IP – O programa Interesse Público é transmitido pela TV Justiça às sextas-feiras, às 20h, com reprises durante a semana. O programa também é transmitido por 30 emissoras parceiras em diversos estados brasileiros, como: Acre, Amazonas, Bahia, Espírito Santo, Minas Gerais, Pará, Paraná, Paraíba, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.

Secretaria de Comunicação Social

Procuradoria-Geral da República

(61) 3105-6409 / 3105-6400

pgr-imprensa@mpf.mp.br

facebook.com/MPFederal

twitter.com/mpf_pgr

instagram.com/mpf_oficial

www.youtube.com/canalmpf



Fonte MPF