Geral
10 de Dezembro de 2024 às 20h47
Paulo Gonet conduz cerimônia de posse do procurador-geral de Justiça do DF para segundo mandato
Georges Seigneur estará à frente do MPDFT pelos próximos dois anos
Foto: Leobark Rodrigues/Comunicação/MPF
O procurador-geral da República, Paulo Gonet Branco, conduziu, nesta terça-feira (10), cerimônia de posse do procurador-geral de Justiça do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios, Georges Seigneur, reconduzido para um segundo mandato à frente da instituição. Na ocasião, Seigneur também tomou posse no cargo de presidente do Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais do Ministério Público dos Estados e da União (CNPG). A solenidade foi realizada na sede do MPDFT, em Brasília.
Gonet enalteceu o histórico e a personalidade do procurador-geral de Justiça do MPDFT, classificando-o como pessoa de múltiplos méritos e de integridade ímpar. O procurador-geral da República elogiou a competência, o talento jurídico e a habilidade de articulador e conciliador pelas quais Seigneur é reconhecido.
“Seu brilhante histórico de personalidade superior, de pessoa que agrega, e pelo seu dom de ser humano, sensível às alegrias, dores e dificuldades, tudo isso é conhecido. É um penhor de que nós temos um futuro auspicioso para o MPDFT e para o CNPG”, destacou. O PGR completou: “Reconhecendo isso, damos parabéns para toda a sociedade brasiliense, mas especialmente a você que aceitou esse encargo e, com certeza vai dele se desincumbir com máxima felicidade”.
Georges Seigneur foi reconduzido, em 13 de novembro, para um novo mandato de dois anos à frente do MPDFT (2024-2026) pelo presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva, após integrar lista tríplice em que obteve 276 votos do Colégio de Procuradores e Promotores de Justiça. Em seu pronunciamento na tribuna, nesta terça-feira, Seigneur reafirmou o compromisso de atuar em todas as frentes, fortalecendo os direitos da população e as prerrogativas do Ministério Público.
“Nossa missão é ampla e desafiadora. Ao lado de cada membro e servidor desta casa, estou comprometido em trabalhar por uma instituição ainda mais forte, eficiente e humana” disse o PGJ. Acrescentou que com fé no futuro e os pés no presente e guiados pelos valores e pela Constituição, “prosseguiremos com garra e humildade na promoção da Justiça, da paz, da igualdade e de uma vida melhor para todos”, declarou.
Secretaria de Comunicação Social
Procuradoria-Geral da República
(61) 3105-6404 / 3105-6408
pgr-imprensa@mpf.mp.br
facebook.com/MPFederal
twitter.com/mpf_pgr
instagram.com/mpf_oficial
www.youtube.com/canalmpf
Fonte MPF