Nota pública — Procuradoria da República no Pará

0
3

Direitos do Cidadão

23 de Novembro de 2024 às 19h10

Nota pública

Repúdio a atos de transfobia

A imagem apresenta um fundo com as cores da bandeira transgênero: azul, rosa e branco em faixas horizontais. No centro, há o texto “NOTA PÚBLICA” em letras maiúsculas, na cor azul escuro. Na parte inferior, sobre um fundo branco, aparece o logotipo do Ministério Público Federal (MPF) com a inscrição “Ministério Público Federal” em azul.


Arte: Comunicação/MPF

O Ministério Público Federal no Pará manifesta, publicamente, seu veemente repúdio aos atos de transfobia dirigidos à artista que realizou a performance de abertura do I Seminário Diagnóstico de empregabilidade trans na região metropolitana de Belém, no auditório da Procuradoria da República no Pará.

Não há espaço para o discurso de ódio em nossa sociedade. A luta contra a transfobia é também a luta por uma sociedade mais igualitária e inclusiva, onde todas as pessoas possam exercer livremente suas expressões artísticas, culturais e de identidade sem medo de represálias ou violência.

A Procuradoria da República no Pará cumprimenta a artista pela performance realizada e informa que adotará, no cumprimento de suas atribuições institucionais, todas as medidas cabíveis para a apuração e responsabilização dos responsáveis por atos de transfobia relacionados à referida performance.

 

Ministério Público Federal no Estado do Pará

Belém, 23 de novembro de 2024

 

Ministério Público Federal no Pará
Assessoria de Comunicação
Atendimento à imprensa em dias úteis: prpa-ascom@mpf.mp.br
Atendimento à imprensa aos finais de semana e feriados WhatsApp (91) 98402-2708
Para envio de representações (denúncias) ao MPF, protocolo de documentos ou acesso a outros serviços aos cidadãos: www.mpf.mp.br/mpfservicos
Mais informações:
mpf.mp.br/pa
twitter.com/MPF_PA
instagram.com/mpf.pa
mpf.mp.br/pa/youtube
instagram.com/mpf_oficial
youtube.com/canalmpf
facebook.com/MPFederal
linkedin.com/company/mpf-oficial



Fonte MPF