Geral
25 de Novembro de 2024 às 13h55
Nota de Solidariedade às vítimas do acidente na Serra da Barriga
MPF/AL manifesta pesar pelas vítimas da tragédia em União dos Palmares
Arte: Ascom PR/AL
O Ministério Público Federal (MPF) manifesta seu mais profundo pesar e consternação pelas vidas perdidas e pelas pessoas feridas no trágico acidente ocorrido em 24 de novembro de 2024, na Serra da Barriga, em União dos Palmares/AL. Este episódio lamentável interrompeu as comemorações de uma semana emblemática para a luta e a memória do povo negro, a Semana da Consciência Negra.
O MPF, no exercício de sua missão constitucional de defesa dos direitos das comunidades quilombolas e tradicionais, reafirma seu compromisso com a justiça social e a igualdade. Atuando em conjunto com a Fiscalização Preventiva Integrada (FPI) do Rio São Francisco, por meio da equipe de Comunidades Tradicionais, permanecemos solidários com as famílias enlutadas e com todos os afetados por esta tragédia.
Prestamos nossas condolências aos que perderam seus entes queridos e desejamos uma pronta recuperação aos feridos. Que a memória dos que partiram inspire a continuidade da luta por respeito e dignidade, fortalecendo os ideais de igualdade e resistência.
Estamos unidos nesse momento de dor e reafirmamos nosso compromisso com a defesa dos direitos humanos e a valorização das comunidades tradicionais de Alagoas.
Assessoria de Comunicação Social
Procuradoria da República em Alagoas
(82) 2121-1485/9.9117.4361
pral-ascom@mpf.mp.br
twitter.com/mpf_al
Atendimento ao cidadão
(82) 2121-1400
Fonte MPF