Geral
20 de Maio de 2024 às 16h40
Nota de pesar pelo falecimento do diretor nacional da GIZ, agência alemã parceira no Projeto Territórios Vivos
Michael Rosenauer foi o responsável pela assinatura do termo de compromisso entre o MPF, a GIZ e a Rede de Povos e Comunidades Tradicionais
Arte: Comunicação/MPF
O Ministério Público Federal (MPF), por meio do procurador da República Wilson Rocha Fernandes Assis, diretor do Projeto Territórios Vivos no âmbito do MPF, lamenta o falecimento do diretor nacional da Agência de Cooperação Técnica Alemã (GIZ), Michael Rosenauer, na sexta-feira (17).
Rosenauer foi o responsável pela assinatura do Termo de Compromisso de Execução do Projeto Territórios Vivos, fruto de parceria entre o MPF, a GIZ e o Conselho Nacional de Povos e Comunidades Tradicionais. Formalizada em 2021, a iniciativa busca fortalecer o protagonismo dessas populações na efetivação de direitos humanos e ambientais, por meio da Plataforma de Territórios Tradicionais.
Wilson Rocha solidariza-se com a família e com colegas de trabalho da GIZ no Brasil. Segundo ele, Michael Rosenauer “prestou significativo apoio ao bom desenvolvimento do Projeto Territórios Vivos, que traz a marca de seu compromisso com os direitos humanos e com o fortalecimento dos direitos dos povos e comunidades tradicionais no Brasil”.
Secretaria de Comunicação Social
Procuradoria-Geral da República
(61) 3105-6409 / 3105-6400
pgr-imprensa@mpf.mp.br
facebook.com/MPFederal
twitter.com/mpf_pgr
instagram.com/mpf_oficial
www.youtube.com/canalmpf
Fonte MPF