Geral
28 de Outubro de 2024 às 21h10
Nota de Pesar
O Ministério Público Federal (MPF) em Mato Grosso recebe com profunda tristeza a notícia do falecimento de Eulália da Silva Soares, a famosa cozinheira cuiabana Dona Eulália.
Imagem: Sinacom MPF
O Ministério Público Federal (MPF) em Mato Grosso recebe com profunda tristeza a notícia do falecimento de Eulália da Silva Soares, nossa querida Dona Eulália, como era conhecida, uma das personalidades cuiabanas mais célebres dentro e fora do estado. A informação de sua morte foi confirmada pela neta dela, Regiane Flávia, nesta segunda (28).
Dona Eulália reclamou de dores na quinta-feira (24) e foi internada nesse domingo (27) após passar mal. A causa da morte ainda não foi divulgada. Ela deixa 8 filhos e 21 netos.
Dona Eulália se tornou símbolo da tradição cuiabana, do fazer o alimento manualmente e de encantar as milhares de pessoas que passaram pela sua casa com o sabor inconfundível de seu bolo de arroz.
Referência da cultura gastronômica cuiabana, a cozinheira ficou conhecida pelo modo que preparava o tradicional chá com bolo.
A cuiabana mantinha, há quase 70 anos, uma cozinha no quintal de sua casa, onde recebia os clientes.
Neste momento de dor, membros, servidores e demais integrantes do MPF solidarizam-se com os familiares pela irreparável perda, desejando que encontrem força e conforto nas boas lembranças com ela vividas.
À toda a sociedade cuiabana, que também sente a partida de Dona Eulália, o MPF/MT estende sua solidariedade e reafirma seu compromisso com a defesa dos saberes, da cultura e de todos os bens imateriais de nossa comunidade.
Assessoria de Comunicação
Ministério Público Federal
Procuradoria da República em Mato Grosso
saj.mpf.mp.br
(65) 3612-5133
Fonte MPF