Fiscalização de Atos Administrativos
3 de Dezembro de 2024 às 18h55
Nota à Imprensa
Inspeção realizada pelo MPF/MS com apoio de órgãos competentes nesta terça-feira (3/12) na Comunidade Terapêutica Fazendinha em Campo Grande.
Imagem: Ascom PR/MS
Nesta terça-feira (3/12) o Ministério Público Federal (MPF/MS), o Ministério Público Estadual (MPMS), o Ministério Público do Trabalho (MPT), o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), a Defensoria Pública do MS, Conselho Regional de Farmácia (CRF) e a Vigilância Sanitária realizaram uma fiscalização na Comunidade Terapêutica Fazendinha, em Campo Grande. O MPF/MS foi representado pela Procuradora Regional dos Direitos do Cidadão (PRDC), Samara Yasser Yassine Dalloul.
Durante a ação, as equipes dos órgãos competentes entrevistaram os internos e realizaram uma inspeção no local. Os internos que optaram por não permanecer na comunidade tiveram suas famílias notificadas e, após o contato, puderam retornar para suas residências.
Vale destacar que todas as informações coletadas serão analisadas e consolidadas em um relatório, que será divulgado a partir da próxima semana. Com base nesse material, cada um dos órgãos adotará as medidas cabíveis conforme sua atribuição.
A inspeção contou com o apoio da Polícia Civil.
Fonte MPF