Eleitoral
1 de Outubro de 2024 às 16h19
No Pará, MPF, TCM e TRE lançam campanha “Vemtimbora Votar” para as eleições municipais deste domingo (6)
Procurador regional Eleitoral no Pará, Alan Mansur, representa o MPF no primeiro vídeo da iniciativa
Imagem: Comunicação/MPF
Foi lançada nesta segunda-feira (30) uma parceria no Estado do Pará entre o Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), o Ministério Público Federal (MPF) e o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), intitulada “Vemtimbora Votar”. As três instituições estão publicando em mídias sociais conteúdos informativos para eleitores paraenses, incentivando a prática democrática do voto, a necessidade de pesquisar sobre os candidatos a prefeituras e câmaras de vereadores e a importância do respeito às escolhas, garantindo eleições de paz.
O procurador regional Eleitoral no Pará, Alan Mansur, o presidente do TCMPA, conselheiro Antonio José Guimarães, e o presidente do TRE, desembargador Leonam Gondim Jr., trazem conteúdos pelos perfis das instituições no Instagram, com alertas e serviços à população. O primeiro vídeo foi publicado na noite da última segunda-feira (30) e já alcançou cerca de quatro mil pessoas até as primeiras horas da manhã desta terça-feira (1º). Os próximos vídeos irão ao ar nesta quarta (2) e sexta-feira (4).
As Assessorias de Comunicação dos órgãos públicos explicam que a campanha busca aproximar ainda mais as instituições da sociedade, desde o título, que traz uma expressão verbal da cultura paraense “vemtimbora”. Além disso, a ação conjunta reforça que o processo eleitoral transparente é seguro e de responsabilidade de todos.
Confira a campanha acessando os perfis no Instagram: @mpf.pa, @tcmpara e @tredoparaoficial
Ministério Público Federal no Pará
Assessoria de Comunicação
Atendimento à imprensa em dias úteis: prpa-ascom@mpf.mp.br
Atendimento à imprensa aos finais de semana e feriados WhatsApp (91) 98402-2708
Para envio de representações (denúncias) ao MPF, protocolo de documentos ou acesso a outros serviços aos cidadãos: www.mpf.mp.br/mpfservicos
Mais informações:
mpf.mp.br/pa
twitter.com/MPF_PA
instagram.com/mpf.pa
mpf.mp.br/pa/youtube
instagram.com/mpf_oficial
youtube.com/canalmpf
facebook.com/MPFederal
linkedin.com/company/mpf-oficial
Fonte MPF