MPF visita instalações do Hospital Universitário do Amapá — Procuradoria da República no Amapá

0
44

Geral

29 de Julho de 2024 às 16h40

MPF visita instalações do Hospital Universitário do Amapá

Gestão do HU convidou o órgão para conhecer serviços e estrutura

foto mostra procurador-chefe e superintendente do hospital, na companhia de outras pessoas, caminhando pelos corredores do hospital


Foto: Ludimila Miranda | Ascom MPF/AP

O procurador-chefe da Procuradoria da República no Amapá (PR/AP), João Pedro Becker Santos, atendeu a convite do superintendente do Hospital Universitário (HU), Marcos Roberto Lima, para conhecer as instalações do estabelecimento. A visita ocorreu na manhã desta segunda-feira (29). Após uma reunião de apresentação sobre o funcionamento do hospital, conduzida pelo superintendente e pelo gerente administrativo, Frank Costa, o membro do MPF foi convidado a conhecer as dependências do local. A visita é parte de iniciativa da gestão do HU de apresentar a estrutura a órgãos de controle e outras instituições e entidades.

O HU, inaugurado em janeiro de 2023, atua no atendimento de pacientes encaminhados pelo SUS, por meio do serviço de regulação do estado. Antes da inauguração, o hospital havia disponibilizado leitos para o atendimento de pacientes com covid-19. O HU conta com serviços ambulatoriais e especialidades cirúrgicas diversas. Com 212 leitos, atualmente, o centro hospitalar funciona com aproximadamente metade da capacidade de atendimento. Um dos motivos seria a carência de profissionais para determinadas especialidades médicas.

Os gestores falaram da expectativa de ver o hospital funcionar com toda a sua capacidade de atendimento e dos esforços empreendidos para atingir esse objetivo. Na oportunidade, entregaram ao procurador-chefe da PR/AP a carta de serviços do HU. A gestão do hospital é compartilhada entre a Universidade Federal do Amapá e a Empresa Brasileira de Recursos Hospitalares (Ebserh).

Assessoria de Comunicação Social
Ministério Público Federal no Amapá
(96) 3213 7895 | (96) 98409-8076
prap-ascom@mpf.mp.br
www.mpf.mp.br/ap
www.twitter.com/mpf_ap
www.fb.com/mpfederal
www.youtube.com/tvmpf



Fonte MPF