Geral
18 de Outubro de 2024 às 17h51
MPF seleciona trabalhos para Programa de Exposições Temporárias e Lançamento de Livros
Prazo para apresentação de propostas vai até dia 25 de outubro. Serão selecionadas até 15 obras para serem expostas no Memorial do MPF durante o ano de 2025
Foto: Antonio Augusto/MF
Estão abertas até o dia 25 de outubro as inscrições para o Programa de Exposições Temporárias e Lançamento de Livros no Memorial do Ministério Público Federal (MPF). Podem participar da seleção pessoas físicas e jurídicas sem fins lucrativos de todo o país. Ao todo, serão selecionados até 15 trabalhos, entre eventos individuais ou coletivos e lançamentos, que serão exibidos durante o ano de 2025 no Memorial do MPF, localizado na sede da Procuradoria-Geral da República, em Brasília.
Os trabalhos devem abordar, preferencialmente, temas relacionados à função institucional do MPF: Direitos Sociais e Fiscalização de Atos Administrativos em Geral; Persecução Criminal; Defesa da Ordem Econômica e do Consumidor; Meio Ambiente e Patrimônio Cultural; Combate à Corrupção; Populações Indígenas e Comunidades Tradicionais e Controle Externo da Atividade Policial e Sistema Prisional.
As exposições terão duração mínima de um mês e os eventos de lançamento de livros serão nos dias indicados pela Coordenadoria de Memória Institucional (CMI), em acordo com os autores. Outras informações podem ser obtidas na CMI pelos telefones (61) 3105-6135/5914 ou pelo endereço eletrônico pgr-memorialmpf@mpf.mp.br..
Inscrições – As propostas devem ser enviadas por meio do Sistema de Peticionamento Eletrônico (SPE) do MPF, até o dia 25 de outubro. Cada interessado pode inscrever uma proposta individual ou uma coletiva. Em caso de proposta coletiva, deve constar, na inscrição, a identificação de quem receberá as comunicações representando o coletivo de artistas nas decisões pertinentes à seleção e à exposição. Confira no item 3.2 do edital o passo a passo
A seleção das propostas será feita por comissão instituída pela Secretaria-Geral do MPF e o resultado final será publicado na página eletrônica do Memorial do MPF.
Fonte MPF