Geral
20 de Junho de 2024 às 14h48
MPF/SE publica relatório de gestão do biênio 2021-2023
Reorganização do espaço físico da sede foi destaque no período; economia de recursos chega a 2,1 milhões por ano
Imagem: Ascom MPF/SE
O Ministério Público Federal em Sergipe apresenta relatório com o destaque das principais ações realizadas durante a gestão da procuradora-chefe Eunice Dantas e da procuradora-chefe substituta Aldirla Albuquerque. Elas chefiaram a instituição de 1º outubro de 2021 a 30 de setembro de 2023.
“A publicação do relatório tem o objetivo de cumprir nossa obrigação de transparência em relação aos atos da administração do MPF em Sergipe e também de registrar as principais atividades administrativas da instituição no período”, explica a procuradora-chefe, Eunice Dantas.
Entre os principais desafios da gestão, no período, está a requalificação do prédio sede, para redução do espaço ocupado no Edifício Aracaju Boulevard. Após a pandemia e com a nova realidade do teletrabalho, a Administração do MPF/SE renegociou o aluguel da sede e reduziu em um terço o espaço ocupado. A economia total com aluguel e outras despesas, como água, luz, limpeza e vigilância chega a R$ 2,1 milhões anuais. “Com muito trabalho e soluções inovadoras, renovamos o espaço físico da unidade com redução de custos e garantia do conforto de todos”, enfatiza o secretário Estadual, Lúcio Góis.
Pessoas – Outro destaque da gestão foi a ênfase na capacitação das pessoas lotadas na unidade e a valorização do conhecimento dos servidores do MPF/SE. Do total de 29 treinamentos realizados no período, 19 foram ministrados por colegas da unidade. “Priorizamos treinamentos com instrutoria interna para reconhecer e valorizando os talentos da instituição”, explica a chefe da Divisão de Gestão de Pessoas, Luciana Costa.
Memória – A reorganização do espaço físico da unidade possibilitou a instalação de espaços de memória no prédio-sede e o avanço no projeto de instalação do Memorial do MPF em Sergipe. O hall do segundo andar foi adaptado para receber a galeria de procuradores-chefe e a Exposição Osman Hora Fontes e foram instaladas as placas que relembram a história de Personagens importantes da história da instituição e que dão nomes a espaços no prédio sede, como a bibliotecária Gina Stela e o chefe da Biblioteca Sebastião Fonseca.
A implantação do memorial é um projeto acompanhado por uma comissão interna, presidida pelo procurador Rômulo Almeida e que conta com integrantes da Coordenadoria Jurídica, da Coordenadoria de Administração e da Assessoria de Comunicação.
O Relatório de Gestão 2021-2023 está disponível no site, no menu Institucional / Relatórios de Gestão.
Assessoria de Comunicação
Ministério Público Federal em Sergipe
(79) 3301-3874 / 3301-3837
prse-ascom@mpf.mp.br
Twitter: @MPF_SE
Facebook: Facebook.com/MPFSergipe
Fonte MPF