Geral
27 de Maio de 2025 às 14h24
MPF retifica edital e prorroga inscrições para serviço voluntário na área de Arquitetura
Há uma vaga disponível para atuação em projetos na sede do órgão em Macapá (AP)
Arte: Ascom MPF
O Ministério Público Federal (MPF) no Amapá retificou o edital de seleção de serviço voluntário para bacharel em Arquitetura. A principal alteração é a exigência de que os candidatos possuam registro ativo no Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU). A instituição também prorrogou o prazo de inscrições, que agora vai até 6 de junho. Confira a página da seleção.
Para participar da seleção, é necessário preencher o formulário disponível no Anexo I do edital e enviar a documentação exigida para o e-mail prap-digep@mpf.mp.br. Além das cópias do documento de identidade, do currículo e do certificado de conclusão do curso superior, os candidatos devem enviar cópia do registro ativo no CAU para o mesmo e-mail.
As atividades a serem desempenhadas pelo voluntário com registro ativo no CAU incluem prestação de consultoria técnica, planejamento e organização de interiores, acompanhamento de obras e demais atividades ligadas à área de Arquitetura. A jornada semanal do voluntário será de, no mínimo, 4 horas e, no máximo, 20 horas semanais, com dias e horários ajustados conforme a necessidade do setor.
Serviço voluntário – O serviço voluntário, regulamentado pela Lei 9.608/1998 e, no âmbito do MPF, pela Portaria PGR nº 1.240/2017, não prevê pagamento de bolsa-auxílio, auxílio-transporte ou qualquer outra contraprestação em dinheiro. No entanto, o voluntário terá direito a seguro contra acidentes pessoais e certificado ao final do serviço (detalhando local, período, carga horária e atividades).
Assessoria de Comunicação Social
Ministério Público Federal no Amapá
(96) 3213 7895 | (96) 98409-8076
prap-ascom@mpf.mp.br
www.mpf.mp.br/ap
www.twitter.com/mpf_ap
www.fb.com/mpfederal
www.youtube.com/tvmpf
Fonte MPF