MPF renova compromisso com a Rede de Controle da Gestão Pública no Amapá — Procuradoria da República no Amapá

0
20

Geral

19 de Dezembro de 2024 às 16h55

MPF renova compromisso com a Rede de Controle da Gestão Pública no Amapá

Acordo de cooperação, de iniciativa do TCU, formaliza parceria de seis instituições públicas atuantes no estado

Homem branco de cabelos claros assina documento sobre uma mesa de escritório


Procurador-chefe assina acordo de cooperação. (Foto: Débora Sarges | Chefe de gabinete MPF/AP)

O Ministério Público Federal (MPF) renovou compromisso com a Rede de Controle da Gestão Pública no Amapá, composta por mais cinco órgãos públicos. O objetivo da Rede é articular ações de fiscalização, combate à corrupção e controle social no estado. O Acordo de Cooperação Técnica proposto pelo Tribunal de Contas da União (TCU) foi assinado pelo procurador-chefe do MPF no Amapá, João Pedro Becker Santos, em novembro. O secretário de representação substituto do TCU no Amapá, Agnaldo da Luz Costa, participou do ato.

O acordo busca fortalecer a articulação e reforçar a atuação estratégica das instituições para o compartilhamento de dados e documentos. Entre os compromissos assumidos pelos participantes, estão a elaboração e execução de um plano de trabalho e o desenvolvimento de ações de combate à corrupção. Um agente de integração terá a função de facilitar a coordenação e a execução das atividades referentes ao acordo.

Assinaram o termo, além do MPF, o Ministério Público do Estado do Amapá, a Controladoria Geral da União, a Superintendência Regional da Polícia Federal e o Tribunal de Contas do Estado do Amapá. O período de vigência do acordo é de cinco anos.

Rede – A Rede de Controle da Gestão Pública é um grupo de cooperação entre organizações públicas, criado em 2009 com outras denominações, para fortalecer a fiscalização e o controle da gestão pública no Brasil. Sua atuação envolve colaboração, adaptação de práticas bem-sucedidas e trabalhos em áreas específicas como transparência, saúde e combate à corrupção. No ambiente virtual www.rededecontrole.gov.br é disponibilizada interação e aprendizado para os participantes.

Dois homens de pé posam para foto ao lado de duas bandeiras. Os dois usam terno

 Procurador-chefe do MPF/AP e secretário de representação substituto
do TCU no Amapá, na data de assinatura do acordo de cooperação.
(Foto: Débora Sarges | Chefia de Gabinete MPF/AP)

Assessoria de Comunicação Social
Ministério Público Federal no Amapá
(96) 3213 7895 | (96) 98409-8076
prap-ascom@mpf.mp.br
www.mpf.mp.br/ap
www.twitter.com/mpf_ap
www.fb.com/mpfederal
www.youtube.com/tvmpf



Fonte MPF