MPF recomenda que Correios regularize serviços de entrega em Cocal do Sul (SC) — Procuradoria da República em Santa Catarina

0
46

Consumidor e Ordem Econômica

14 de Junho de 2024 às 12h22

MPF recomenda que Correios regularize serviços de entrega em Cocal do Sul (SC)

Comunidade vem sofrendo com serviço deficitário da agência local

Foto mostra uma pessoa entregando uma encomenda para a outra. A caixa é de papelão marrom


Imagem: Freepik

O Ministério Público Federal (MPF) expediu duas recomendações aos Correios para que providencie, em até 60 dias, a regularização integral dos serviços de entrega de correspondências e encomendas no Município de Cocal do Sul (SC). As recomendações foram encaminhadas, na última terça-feira (12), à presidência do órgão e à superintendência Regional em Santa Catarina.

O MPF apura, por meio de inquérito, omissão de prestação de serviços postais e possíveis irregularidades da empresa pública que tem impactado na qualidade da prestação de seus serviços na localidade.

Desde fevereiro do ano passado, o MPF vem atuando no caso após pedido feito pela Câmara Municipal, que recebeu inúmeras reclamações dos munícipes alegando atraso na entrega de correspondências e atendimento deficitário da agência dos Correios em Cocal do Sul.

Segundo a Câmara, há a falta de pessoal para realizar o serviço. Além disso, as entregas são feitas pela agência de município vizinho.

Nas recomendações, o procurador da República Carlos Augusto de Amorim Dutra cita o Código de Defesa do Consumidor e frisa que “os órgãos públicos, por si ou suas empresas, concessionárias, permissionárias ou sob qualquer outra forma de empreendimento, são obrigados a fornecer serviços adequados, eficientes, seguros e, quanto aos essenciais, contínuos”.

O órgão tem 30 dias para informar ao MPF o andamento das medidas que estão sendo tomadas para regularizar os serviços postais no município.

Acesse a íntegra da recomendação para os Correios
Acesse a íntegra da recomendação para a superintendência regional 

Assessoria de Comunicação Social
Ministério Público Federal em SC
Atendimento ao público: (48) 2107-6100 e 2107-2410
Atendimento à imprensa: (48) 2107-2466 e 2107-2480
E-mail: prsc-ascom@mpf.mp.br
www.mpf.mp.br/sc
Twitter: @MPF_SC

Fonte MPF