Geral
5 de Setembro de 2024 às 18h10
Violência obstétrica: MPF recomenda padronização no atendimento de denúncias no Amazonas
Veja a reportagem completa no programa Interesse Público, que vai ao ar nesta sexta-feira (6), às 20h, na TV Justiça
Arte: Comunicação/MPF
A violência obstétrica acontece quando uma mulher é maltratada ou desrespeitada por profissionais de saúde durante a gravidez, o nascimento do bebê ou o pós-parto. Esse tipo de abuso pode levar a vítima a desenvolver medo, insegurança, ansiedade e até mesmo depressão. Com o aumento das queixas no Amazonas, os Ministérios Públicos Federal e do estado e a Defensoria Pública estadual recomendaram a definição de padrões para receber e apurar adequadamente cada denúncia.
Nesta edição do IP, você também fica por dentro do pedido do MPF para a derrubada de três mansões construídas em uma área de restinga nativa e recuperação ambiental em Ubatuba, litoral de São Paulo. E tem mais praia no programa: nossa equipe foi até Maceió para conferir problemas de infraestrutura e ocupação irregular na Praia da Sereia.
Educação, cultura e saúde mental – Veja como o projeto Ministério Público pela Educação (MPEduc) realizou escutas públicas em cidades no interior de Pernambuco e chegou a conclusões interessantes nesta visita mais recente.
Fique por dentro da nova exposição e do lançamento de documentário no Memorial do MPF no Rio de Janeiro, sobre a história do Quilombo da Marambaia.
Já no quadro IP Serviço, você saberá como surgiu a campanha Setembro Amarelo.
Acompanhe o IP – O programa Interesse Público é transmitido pela TV Justiça às sextas-feiras, às 20h, com reprises durante a semana. O programa também é transmitido por 30 emissoras parceiras em diversos estados brasileiros, como: Acre, Amazonas, Bahia, Espírito Santo, Minas Gerais, Pará, Paraná, Paraíba, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.
Secretaria de Comunicação Social
Procuradoria-Geral da República
(61) 3105-6409 / 3105-6400
pgr-imprensa@mpf.mp.br
facebook.com/MPFederal
twitter.com/mpf_pgr
instagram.com/mpf_oficial
www.youtube.com/canalmpf
Fonte MPF