MPF participa de aula inaugural do Curso de Formação de Oficiais da PMMA em São Luís — Procuradoria da República no Maranhão

0
58

Geral

18 de Setembro de 2024 às 10h9

MPF participa de aula inaugural do Curso de Formação de Oficiais da PMMA em São Luís

No evento, o procurador da República Thiago Ferreira apresentou à turma do CFO noções de Direito, Segurança Pública e da Polícia Militar

O procurador da República Thiago Ferreira, ao lado de autoridades da PMMA e formandos do Curso de Formação de Oficiais


O procurador da República Thiago Ferreira, ao lado de autoridades da PMMA e formandos do Curso de Formação de Oficiais

O Ministério Público Federal (MPF) participou da aula de inauguração da 30ª turma do Curso de Formação de Oficiais (CFO) da Polícia Militar do Maranhão (PMMA), realizada nesta terça-feira (17), no auditório do Palácio Henrique de La Roque, no Renascença, em São Luís. O evento foi realizado pelo Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) e Polícia Militar do Maranhão, com apoio do MPF. 

Na ocasião, o procurador da República do 10º Ofício, integrante do grupo de Combate ao Crime e à Improbidade, Thiago Ferreira de Oliveira, participou como palestrante do evento. Ele apresentou aos estudantes noções de Direito, da Segurança Pública, da Polícia Militar e finalizou explicando sobre as leis que regulamentam o trabalho dos policiais militares.

Para Amanda, a palestra foi de extrema importância. “Foi muito engrandecedora para nós, enquanto iniciantes na carreira militar. É sempre bom a gente saber sobre a nossa carreira, sobre como a gente vai contribuir para a sociedade, sobre as leis e os direitos que nós temos também.” Segundo ela, “tudo isso acaba sendo informativo e engrandecedor para nós, enquanto cadetes da Polícia Militar, porque assim também nós podemos contribuir cada vez mais para a população”.

De acordo com a fala do Capitão Breno Marques Cruz, o principal foco da parceria entre o MPF e a PMMA “é que eles (estudantes) aprendam o papel do Ministério Público Federal, eles como oficiais de polícia devem saber o papel institucional de cada organização, dessa forma é necessário que a gente apresente, saiba o papel do Ministério Público Federal, o papel do procurador da República, justamente para que possa adequar para o serviço policial e possam existir parcerias contra o crime e também possa atingir assim a paz social para todos”.

Por fim, o palestrante do evento, o procurador da República Thiago Ferreira, relatou estar grato pela oportunidade. “Foi com grande satisfação que eu pude ministrar a aula inaugural do trigésimo curso de Formação de Oficiais da Polícia Militar do Estado do Maranhão, afinal de contas a PM é um importante órgão do sistema de segurança e, portanto, um parceiro institucional do Ministério Público Federal. A nossa contribuição é interessante também para que os futuros oficiais da Polícia Militar tenham uma formação mais completa, tendo a visão de diferentes instituições do sistema de justiça sobre o seu funcionamento. Portanto, entendo esse estreitamento das relações institucionais como um caminho muito proveitoso para todos os lados”, declarou.

 

Fonte MPF