MPF não tem participação em evento anunciado para ajuizar ações de usucapião em área da Suframa — Procuradoria da República no Amazonas

0
24

Geral

9 de Dezembro de 2025 às 18h30

MPF não tem participação em evento anunciado para ajuizar ações de usucapião em área da Suframa

Reuniões ocorridas no MPF tem tratado apenas sobre as possibilidades de conciliação e de regularização fundiária

A imagem é uma representação digital de uma nota em azul claro com as palavras "NOTA DE ESCLARECIMENTO" e o logo "MPF" (Ministério Público Federal).


Arte: Comunicação MPF

O Ministério Público Federal (MPF) no Amazonas esclarece que não tem participação em convocatória divulgada pela Cooperativa dos Produtores Rurais dos Assentados do Amazonas (Cooperam), pelo Sindicato Rural Careiro da Várzea/Manaus e Associação dos Produtores Rurais Terra Nostra, a ser realizada no município de Presidente Figueiredo, no dia 19 de dezembro.

No último dia 19 de novembro, o MPF e a Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE/AM) realizaram uma reunião com servidor da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa) e lideranças rurais, atendendo ao pedido de agricultor ligado ao Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais e Agricultores e Agricultoras Familiares de Careiro da Várzea, Manaus e Iranduba (STTRAFCMI), para tratar sobre as possibilidades de conciliação e regularização fundiária em áreas consolidadas e ocupadas por produtores rurais.

O MPF instaurou nesta terça-feira (9) uma notícia de fato para colheita de informações preliminares e apuração do uso indevido da imagem de seus integrantes e do nome do Ministério Público Federal em “Convocatória”. A Cooperam, o Sindicato Rural Careiro da Várzea/Manaus e a Associação dos Produtores Rurais de Terra Nostra serão notificados, para que, no prazo de 48 horas, prestem  esclarecimentos.

Fonte MPF