Geral
6 de Dezembro de 2024 às 17h0
MPF na Comunidade chega ao Arquipélago do Bailique (AP) em 10 de dezembro
Procuradores da República e assessores vão coletar demandas em nove vilas do arquipélago
Imagem: Comunicação MPF
Procuradores da República e assessores do Ministério Público Federal (MPF) estarão no Arquipélago do Bailique, de 10 a 12 de dezembro, para executar o projeto MPF na Comunidade. A equipe vai percorrer nove vilas, a maioria ainda não visitada pelo MPF, para coletar demandas relacionadas às atribuições da instituição. Nas comunidades serão realizadas escutas públicas para que os cidadãos tenham a oportunidade de falar sobre as suas necessidades.
No arquipélago, além das reuniões com a comunidade, a equipe do MPF vai realizar inspeções e visitas em três vilas por dia, conforme o cronograma abaixo. As diligências no arquipélago vão servir para identificar demandas reprimidas, capacitar lideranças e interlocutores para que saibam quando e como procurar o MPF. Na oportunidade, haverá orientação sobre o papel do órgão e suas atribuições, bem como o registro de demandas de competência do MPF para futuras atuações em benefício da comunidade.
MPF na Comunidade – O projeto busca criar vínculos sociais e institucionais com a comunidade e promover a cidadania por meio de atividades educativas relacionadas às atribuições do MPF. O projeto a ser executado no Bailique foi regulamentado em setembro deste ano pela Procuradoria da República no Amapá.
Cronograma de visitas
10/12 – Vila Progresso (manhã) e vilas Macedônia e Jaranduba (tarde)
11/12 – Vilas Livramento e Arraiol (manhã) e Vila Franco Grande (tarde)
12/12 – Vila São Pedro e Carneiro (manhã) e Vila Buritizal (tarde)
Assessoria de Comunicação Social
Ministério Público Federal no Amapá
(96) 3213 7895 | (96) 98409-8076
prap-ascom@mpf.mp.br
www.mpf.mp.br/ap
www.twitter.com/mpf_ap
www.fb.com/mpfederal
www.youtube.com/tvmpf
Fonte MPF