MPF/MT identifica integração e comunicação como fatores essenciais para fortalecimento da atuação institucional — Ministério Público Federal em Mato Grosso

0
14

Geral

14 de Maio de 2025 às 11h8

MPF/MT identifica integração e comunicação como fatores essenciais para fortalecimento da atuação institucional

Os resultados da oficina deverão nortear a elaboração do Plano Tático, com foco em uma atuação mais coesa e uma integração mais ampla.

Foto de um grupo de servidores do MPF/MT, todos me pé, homens e mulheres, posam para registro de uma capacitação.


Foto: Simone Balster MPF/MT

O Ministério Público Federal (MPF) em Mato Grosso promoveu, nessa terça-feira (13/5), uma oficina intensiva de construção de Plano Tático de Gestão que se estendeu ao longo do dia. O evento reuniu gestores, tanto da sede quanto das Procuradorias República dos Municípios (PRMs), e assessores dos gabinetes, em um esforço concentrado para alinhar estratégias e fortalecer a atuação institucional.

A iniciativa marcou um momento importante de integração e colaboração. Ao final da extensa jornada de trabalho, uma lição fundamental emergiu como consenso entre os participantes: a necessidade premente de intensificar a integração entre todos.

Além disso, a oficina evidenciou a importância crucial de aprimorar a comunicação interna e externa, visando otimizar o fluxo de informações e a efetividade das ações do MPF/MT. Os resultados da oficina deverão nortear a elaboração do Plano Tático, com foco em uma atuação mais coesa e uma integração mais ampla.

“A oficina de Construção do Plano Tático de Gestão se destacou pela sua atmosfera leve e produtiva. Foi notável a interação entre os participantes, que se sentiram à vontade para expressar suas opiniões e contribuir ativamente para a discussão. O ambiente colaborativo permitiu que diversas perspectivas fossem consideradas, enriquecendo o debate e conduzindo a resultados consistentes e bem fundamentados”, destacou o procurador-chefe do MPF/MT, dr. Ricardo Pael.

A coordenadora da Assessoria de Gestão Estratégica (AGE), Ingrid Aparecida Leão Guedes Castor, responsável pelo produto, concluiu que cada voz foi ouvida com atenção e respeito, promovendo um engajamento genuíno de todos.

“Essa dinâmica participativa não apenas gerou ideias mais criativas e soluções eficazes, mas também fortaleceu o senso de equipe e o alinhamento em relação aos objetivos. A oficina demonstrou que é possível alcançar resultados sólidos e significativos em um ambiente descontraído e onde a contribuição de cada um é valorizada.”

Assessoria de Comunicação
Ministério Público Federal
Procuradoria da República em Mato Grosso
saj.mpf.mp.br
(65) 3612-5133

Fonte MPF