MPF inicia obra de novo prédio para atendimento aos cidadãos em Ponta Porã (MS) — Procuradoria da República em Mato Grosso do Sul

0
85

Geral

19 de Junho de 2024 às 17h5

MPF inicia obra de novo prédio para atendimento aos cidadãos em Ponta Porã (MS)

Limpeza e cercamento do terreno, anexo ao prédio da Justiça Federal, já foram realizados

#PraTodosVerem: Foto mostra um terreno cercado por um muro de tijolos e, no chão, estão alguns materiais de construção. Um homem, paramentado com roupas, trabalha com a terra e pedras.


Foto: Divulgação/MPF

O Ministério Público Federal (MPF) em Mato Grosso do Sul deu início à construção de um novo prédio para realizar atendimento aos cidadãos no município de Ponta Porã, localizado a 300 quilômetros da capital, Campo Grande, e na região de fronteira seca com o Paraguai.

A expectativa é que, em 2025, o novo prédio já esteja em funcionamento. Ele será instalado em um terreno da Justiça Federal em Ponta Porã, anexo à sede do órgão, no Centro da cidade. O objetivo é integrar e otimizar o atendimento ao público por parte de ambas instituições.

Após o processo de tomada de preços para contratação de empresa especializada para execução da obra, aberto em novembro do ano passado, a empresa Raniero Engenharia e Construtora LTDA foi declarada como vencedora, pelo critério de menor valor global, que totaliza pouco mais de R$ 1,4 milhão. O extrato do contrato do MPF com a empresa foi publicado no dia 28 de dezembro do ano passado.

Limpeza do terrenoA etapa de limpeza e cercamento do terreno já está andamento. Atualmente, o MPF aguarda a liberação do alvará de construção pela Prefeitura de Ponta Porã para que a empreiteira contratada efetivamente avance nas demais etapas da obra. Considerando os prazos estabelecidos pela administração municipal, a autorização deve sair até o dia 20 de junho.

O prédio contará com um espaço de 200 metros quadrados, e comportará, adequadamente e com segurança, um gabinete de Procurador da República, sala de atendimento ao cidadão, sala de reunião, banheiros e estacionamento com vagas destinadas a atender veículos oficiais, membros e servidores do MPF.

Fonte MPF