MPF estará em Lajeado, Canoas, Santa Cruz do Sul e Sinimbu com a Caravana de Direitos no Rio Grande do Sul — Procuradoria da República no Rio Grande do Sul

0
78

Direitos do Cidadão

12 de Julho de 2024 às 17h6

MPF estará em Lajeado, Canoas, Santa Cruz do Sul e Sinimbu com a Caravana de Direitos no Rio Grande do Sul

Mais de 20 órgãos públicos vão visitar 111 municípios gaúchos, atendendo pessoas em situação de vulnerabilidade por conta das enchentes

Servidores do MPF e da Defensoria Pública da União confraternizam em Uruguaiana


Foto: MPF/RS (Procuradoria da República em Uruguaiana)

Equipes de servidores do Ministério Público Federal (MPF) se juntarão à Caravana de Direitos na Reconstrução do Estado do Rio Grande do Sul para atendimentos em Lajeado, Canoas, Santa Cruz do Sul e Sinimbu, entre os dias 15 e 19 deste mês.
 
Durante esta semana, a Caravana visitou os municípios de Canoas, Uruguaiana e Caxias do Sul. Servidores da Sala de Atendimento ao Cidadão do MPF em Porto Alegre, em Caxias do Sul e Uruguaiana integraram as equipes nos mutirões de atendimento da segunda-feira (8) até esta sexta (12).
 
Na próxima semana, uma equipe de servidores da Assessoria de Pesquisa e Análise Descentralizada, também do MPF em Porto Alegre, fará parte do grupo de servidores do MPF presente nos atendimentos.
 
Em Lajeado, os atendimentos irão ocorrer no Centro Especial de Apoio aos Atingidos pelas Cheias (Ceapac), na Avenida Benjamin Constant, nº 420. Na segunda-feira (15), o funcionamento será de 11 às 17h; e de terça a sexta (16 a 19), de 9 às 17h. O MPF estará presente de terça a quinta.
 
Já em Santa Cruz do Sul, onde o MPF estará presente somente na quinta-feira (18), a Caravana estará montada na Bier Haus do parque da Oktoberfest, na Rua Galvão Costa, 755, Centro. Na quinta (18), o funcionamento será de 9 às 17h; e, na sexta (19), de 9 às 15h.
 
Em Canoas, o atendimento será na Escola Municipal de Ensino Fundamental Professor Thiago Wurth, na Avenida Rio Grande do Sul, 4240, Mathias Velho, entre 12h e 17h.
 
Já em Sinimbu, o MPF estará presente no salão da igreja Nossa Senhora da Glória, na Avenida General Flores da Cunha, 280, Centro. O atendimento será de segunda a quarta (15 a 17), entre 12h e 17h.

O município de Bom Retiro do Sul foi contatado pela organização da Caravana para que os assistidos sejam deslocados para atendimento em Lajeado.

A Caravana de Direitos na Reconstrução do Estado do Rio Grande do Sul irá visitar também os municípios de Montenegro e Gravataí na próxima semana, entre os dias 15 e 19.
 
Caravana de Direitos – Iniciativa conjunta da Defensoria Pública da União (DPU) e da Advocacia-Geral da União (AGU), a Caravana de Direitos é uma ação itinerante com a colaboração de mais de 20 órgãos para atender pessoas em situação de vulnerabilidade social, incluindo pessoas em situação de rua e comunidades indígenas e quilombolas atingidas pelas enchentes de maio. A ideia é visitar 111 municípios até outubro.
 
Entre os atendimentos prioritários, o MPF receberá denúncias, prestará informações sobre procedimentos em andamento e informações sobre os auxílios de reconstrução destinados às pessoas atingidas pelas enchentes.
 
Também será disponibilizado atendimento acessível em Libras por meio do WhatsApp (51) 9150-1042, para todas as localidades.

Assessoria de Comunicação Social
Ministério Público Federal no Rio Grande do Sul
Telefone MPF: (51) 3284-7200
Telefones ASCOM: (51) 3284-7200 / 98423 9146
Site: www.mpf.mp.br/rs
E-mail: PRRS-Ascom@mpf.mp.br
Twitter: http://twitter.com/MPF_RS
Facebook: www.facebook.com/MPFnoRS



Fonte MPF