Geral
7 de Maio de 2024 às 13h27
Ajuda RS: MPF em Brasília e CNMP juntam forças no recebimento de doações para o Rio Grande do Sul
Donativos serão entregues à base da FAB, que realizará o transporte
Foto: comunicação/MPF
As unidades do Ministério Público Federal (MPF) em Brasília se uniram ao Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) para arrecadar doações destinadas às vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul. Os donativos podem ser entregues na Procuradoria da República no Distrito Federal (PR/DF), Procuradoria Regional da República na 1ª Região (PRR1), Procuradoria-Geral da República (PGR) ou no CNMP.
Na PGR, há quatro pontos de arrecadação: térreo do Bloco B, mezanino do Bloco A (passagem para o restaurante), guarita nova que dá acesso ao estacionamento externo e subsolo do Bloco B. Na PR/DF, os contribuintes encontrarão caixas para doação na entrada do térreo e do 1º subsolo. Já na PRR1, os contribuintes podem fazer suas entregas no térreo do prédio.
A campanha de arrecadação busca itens essenciais para auxiliar as comunidades gaúchas. Serão recebidos alimentos não perecíveis, rações para animais, produtos de higiene – inclusive absorventes – e de limpeza. Roupas, sapatos, cobertores e lençóis também são bem-vindos.
As arrecadações serão entregues à Força Aérea Brasileira (FAB), que transportará os donativos, garantindo sua chegada rápida e segura ao destino final.
Associações
Membros ainda podem fazer doações por meio da Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR) e da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público Federal (AMPF), enquanto servidores podem doar por meio da Associação dos Servidores do MPF (ASMPF). As três associações disponibilizaram chaves PIX para receber donativos destinados a ajudar servidores e colaboradores das unidades do MPF no RS e instituições que estão trabalhando para levar ajuda humanitária ao estado.
Confira as chaves:
Servidores:
ASMPF: CNPJ 00.679.308/0001-05
Membros:
ANPR: CNPJ 00.392.696/0001-49
AMPF: CNPJ 51.254.638/0001-90
Fonte MPF