Geral
10 de Maio de 2024 às 17h55
S.O.S. RJ: MPF e MPT se unem para arrecadar doações para o Rio Grande do Sul
Campanha de arrecadação busca itens essenciais para auxiliar as comunidades gaúchas
Foto: Canva
O Ministério Público Federal e o Ministério Público do Trabalho em Roraima unem forças para arrecadar doações destinadas às vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul. Os donativos podem ser entregues na sede do MPF, localizada na Rua General Penha Brasil, n.º 1255, e também na sede do MPT, na Rua Capitão Franco de Carvalho, n.º 352, ambos no bairro São Francisco, em Boa Vista/RR.
A campanha de arrecadação busca itens essenciais para auxiliar as comunidades gaúchas. Serão lanternas, velas, rações para animais, produtos de higiene pessoal – inclusive absorventes –, fraldas descartáveis infantil e geriátrica, itens de primeiros- socorros (água-oxigenada volume 10, curativos, gaze) e água mineral. Cobertores e lençóis também são bem-vindos.
Pontos de arredação e coleta, MPF e MPT informam que à população roraimense interessada em ajudar que as doações poderão ser depositar nos respectivos endereços acima. Todo material arrecadado será entregue para instituições locais envolvidas diretamente com a logística de envio dos produtos ao estado do Rio Grande do Sul, garantindo sua chegada rápida e segura ao destino final.
Associações – Doações podem ser feitas por meio da Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR) e Associação dos Servidores do MPF (ASMPF). As associações disponibilizaram chaves PIX para receber donativos destinados a ajudar servidores e colaboradores das unidades do MPF e no RS e instituições que estão trabalhando para levar ajuda humanitária ao estado.
Confira as chaves Pix:
Associação dos Servidores do MPF – ASMPF: CNPJ 00.679.308/0001-05
Associação Nacional dos Procuradores da República – ANPR: CNPJ 00.392.696/0001-49
Ministério Público Federal
Procuradoria da República em Roraima
Serviço de Atendimento a Jornalistas
Para agendamentos de entrevistas e informações, acesse: saj.mpf.mp.br
Tel.: (95) 3198-2000
Siga-nos no X/Twitter: @MPF_RR
Facebook: /mpf.rr
Fonte MPF