MPF doa computadores para Secretaria de Educação de São Vicente Férrer (PE) — Procuradoria da República em Pernambuco

0
32

Geral

7 de Maio de 2025 às 13h10

MPEduc: MPF doa computadores para Secretaria de Educação de São Vicente Férrer (PE)

Projeto MPeduc foi executado no município no ano passado

A imagem mostra três pessoas sorrindo em frente a uma pilha de computadores do tipo desktop, empilhados em duas colunas. Eles estão em um auditório, com bandeiras ao fundo e um púlpito, onde ocorreu o momento de doação dos equipamentos.


Foto: Comunicação/MPF

O Ministério Público Federal (MPF) doou, nesta quarta-feira (7), 25 computadores à Secretaria de Educação de São Vicente Férrer (PE), no âmbito do projeto Ministério Público pela Educação (MPEduc). Os equipamentos são provenientes de processo de desfazimento de bens da Procuraria da República em Pernambuco (PR/PE).

Em 2024, São Vicente Férrer foi um dos municípios pernambucanos que sediaram duas escutas públicas para discutir a qualidade da educação básica, também realizadas no município de Machados. De acordo com o último Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), calculado pelo Ministério da Educação, a cidade de São Vicente Férrer atingiu nota menor que 6, em uma escala de 0 a 10, ficando abaixo da 100º posição no ranking estadual. Machados ficou entre os primeiros colocados. O Ideb é calculado com base no fluxo escolar (aprovação, reprovação e abandono) e na média de desempenho das avaliações de língua portuguesa e matemática obtidas na Prova Brasil (municípios) e no Sistema de Avaliação da Educação Básica (estados). As escutas foram realizadas em maio e agosto do ano passado.  

“Os computadores serão usados para a educação no município, sendo disponibilizados nas escolas, para a criação de laboratórios ou a ampliação, para que a rede de ensino tenha esse suporte a mais, beneficiando as escolas e, consequentemente, a nossa rede de ensino e os alunos”, declarou Maria do Céo Florêncio, secretária de Educação de São Vicente Férrer.

“Verificamos nas visitas nas escolas de São Vivente Ferrer a total ausência de computadores disponíveis para os estudantes. Assim, a doação de material de informática é um apoio à melhoria da educação pública, um dos pilares do MPEduc. Esperamos que esse reforço tecnológico contribua para ampliar as oportunidades de aprendizado e reduza as desigualdades no acesso à informação e ao conhecimento no município”, afirmou a procuradora da República Natália Lourenço Soares, que coordena o projeto em Pernambuco. Também participaram da entrega o procurador-chefe adjunto da PR/PE, Alfredo Falcão Jr., e os servidores Márcio Melo Jr. (Assessoria de Gestão Estratégica) e Patrícia Tesch (Secretaria Estadual).

Assessoria de Comunicação Social
Procuradoria da República em Pernambuco
(81) 2125-7300
prpe-ascom@mpf.mp.br
http://www.twitter.com/mpf_pe
http://www.facebook.com/MPFederal



Fonte MPF