MPF disponibiliza no YouTube documentário “A Casa do Povo”, produzido em Goiânia — Procuradoria da República em Goiás

0
49

Geral

5 de Julho de 2024 às 16h35

MPF disponibiliza no YouTube documentário “A Casa do Povo”, produzido em Goiânia

Produção lançada em 2009 pelo Memorial do MPF/GO faz resgate histórico da instituição e dos principais casos de destaque até então

A imagem mostra um prédio moderno com uma grande fachada de vidro e as iniciais “MPF” exibidas de forma proeminente no exterior. Há duas bandeiras tremulando na frente do prédio, uma sendo a bandeira do Brasil e a outra do estado de Goiás. Abaixo dessas bandeiras, há um letreiro com “MPF”. Na parte inferior da imagem, em letras brancas em negrito sobre um fundo azul, está escrito “A CASA DO POVO”


Arte: Ascom PR/GO

Lançado em 2009 pelo Memorial do Ministério Público Federal (MPF) em Goiás, o documentário “A Casa do Povo” agora está disponível no YouTube. A produção faz resgate amplo histórico desde o século XIX, até a configuração atual da instituição, conferida pela Constituição Federal de 1988, além de destacar o trabalho dos membros e servidores em casos de relevo para o estado.

O acidente com Césio-137, em Goiânia (GO), o caso Avestruz Master, as atuações para melhorias em serviços no aeroporto da capital, as fiscalizações do Ministério Público Eleitoral, as ações para demarcações de terras indígenas e as medidas para proteção do Cerrado estão entre os casos históricos citados no documentário.

O documentário conta com a direção de José Kethy, produção de Ideia Produções e edição João Ricardo M. de Melo. Colaboraram, ainda, com a produção o Memorial da Procuradoria-Geral da República, Museu das Bandeiras, Arquivo Nacional, Arquivo Histórico Estadual, Fundação Frei Simão Dorvi, Biblioteca do Supremo Tribunal Federal (STF), Biblioteca do Ministério da Justiça, Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), Instituto de Pesquisas e Estudos Históricos do Brasil Central (IPEHBC) e o Instituto Histórico e Geográfico de Goiás (IHGG).

Confira a íntegra:

Fonte MPF