Direitos do Cidadão
14 de Fevereiro de 2025 às 12h55
MPF discute parcerias com o TJPB nas áreas de cidadania, direitos humanos e gênero
Procurador-chefe e procuradora regional dos Direitos do Cidadão do MPF na Paraíba se reuniram com o presidente do TJPB nesta quinta-feira
Foto: TJPB
Na manhã desta quinta-feira (13), o procurador-chefe do Ministério Público Federal (MPF) na Paraíba, Bruno Galvão Paiva, e a procuradora regional dos Direitos do Cidadão, Janaina Andrade de Sousa, realizaram visita institucional ao presidente do Tribunal de Justiça (TJPB), desembargador Fred Coutinho. Segundo os representantes do MPF, o objetivo foi dialogar acerca de parcerias em favor da sociedade.
O procurador-chefe destacou a sinergia entre as instituições como um caminho para otimizar resultados. “A gente veio colocar o Ministério Público Federal à disposição da gestão do desembargador Fred Coutinho e também alinhar algumas atuações conjuntas no âmbito administrativo como no âmbito da atuação finalística”, declarou Bruno Galvão.
Já a procuradora Janaina Andrade enfatizou os projetos voltados à inclusão social. “A Procuradoria Regional dos Direitos do Cidadão do MPF na Paraíba busca estreitar atuações conjuntas com o Tribunal de Justiça, uma vez que a pauta da cidadania, de implementação de direitos humanos, está também na esfera estadual. Essa troca de saberes é muito importante para levar o melhor serviço para o cidadão, para o jurisdicionado”, destacou a procuradora.
O presidente do TJPB ressaltou a importância da reunião, mostrando a aproximação do Judiciário com atores sociais. “Debatemos muito sobre a necessidade de firmar cada vez mais parcerias voltadas para servir o cidadão. Estamos abertos, não só para o Ministério Público, como com todas as outras instituições, para avançarmos em prol da cidadania”, afirmou Fred Coutinho.
Gênero – Os membros do MPF também se reuniram com a juíza auxiliar da Presidência do TJPB, Maria Aparecida Gadelha, oportunidade em que foi destacada a importância de atuações conjuntas no campo da violência doméstica e sexual contra mulheres, bem como na implementação do protocolo para julgamento com perspectiva de gênero em todo o Sistema de Justiça paraibano.
*Com informações da Ascom do TJPB
Assessoria de Comunicação
Ministério Público Federal na Paraíba
Telefone fixo: (83) 3044-6258
WhatsApp: (83) 9.9132-6751 (exclusivo para atendimento a jornalistas – das 10h às 17h)
Telefone para atendimento ao cidadão em geral: (83) 9.9108-0933 (das 7h às 17h)
Twitter: @MPF_PB
Youtube: MPFPB
Fonte MPF