MPF defende respeito à diversidade de crenças na educação — Procuradoria-Geral da República

0
19

Geral

27 de Março de 2025 às 19h10

Interesse Público: MPF defende respeito à diversidade de crenças na educação

Edição que vai ao ar nesta sexta-feira (28), traz a história da influenciadora digital e ativista brasileira Maju de Araújo, em celebração ao Dia Mundial da Síndrome de Down

Imagem de fundo cinza com um retângulo vermelho no canto superior esquerdo escrito com letras brancas edição 1.052; ao lado, com letras brancas o nome do programa Interesse Público e abaixo, no canto inferior esquerdo um sininho e a chamada inscreva-se no canal


Imagem: Comunicação/MPF

Nesta semana, o Interesse Público vai até o estado de Rondônia, onde o trabalho do Ministério Público Federal (MPF) garantiu o direito de liberdade religiosa a estudantes do Instituto Federal do estado (IFRO). Após receber denúncias que apontavam a participação de estudantes em atividades religiosas com viés exclusivo para uma única crença, o MPF enviou recomendação à instituição de ensino ressaltando que ambiente educacional deve evitar qualquer forma de discriminação ou privilégio a determinadas crenças.

Outros destaques – Em celebração ao Dia Mundial da Síndrome de Down, a repórter Érica Picelli conta a história da modelo, influenciadora digital e ativista brasileira Maju de Araújo – um exemplo de perseverança.

No quadro MPF Explica, você vai entender como funcionam os setores da administração direta e indireta do governo.

A pedido do MPF, a União e o município de São Luís, no Maranhão, devem proteger e recuperar uma área protegida de manguezal, localizada às margens do Rio Anil, nas proximidades da ponte do Caratatiua. E na Bahia, o MPF busca anular a renovação da licença de operação do Sistema de Produção Candeias, devido à falta de consulta prévia, livre e informada às comunidades quilombolas impactadas.

Onde assistir – O programa Interesse Público é transmitido nacionalmente pela TV Justiça às sextas-feiras, a partir das 20h, com reprise aos domingos, às 17h30, além de outros dias durante a semana. O programa também é retransmitido por 30 emissoras parceiras em diferentes estados do Brasil: Acre, Amazonas, Bahia, Espírito Santo, Minas Gerais, Pará, Paraná, Paraíba, Pernambuco, Rio de Janeiro, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins. Você também pode assistir pelo Canal MPF, no YouTube.

Secretaria de Comunicação Social
Procuradoria-Geral da República
(61) 3105-6404 / 3105-6408
pgr-imprensa@mpf.mp.br
facebook.com/MPFederal
twitter.com/mpf_pgr
instagram.com/mpf_oficial
www.youtube.com/canalmpf



Fonte MPF