MPF defende respeito à diversidade de crenças na educação — Procuradoria da República em Rondônia

0
21

Geral

27 de Março de 2025 às 19h10

Interesse Público: MPF defende respeito à diversidade de crenças na educação

Edição que vai ao ar nesta sexta-feira (28), traz a história da influenciadora digital e ativista brasileira Maju de Araújo, em celebração ao Dia Mundial da Síndrome de Down

Interesse Público: MPF defende respeito à diversidade de crenças na educação

Imagem: Comunicação/MPF

Nesta semana, o Interesse Público vai até o estado de Rondônia, onde o trabalho do Ministério Público Federal (MPF) garantiu o direito de liberdade religiosa a estudantes do Instituto Federal do estado (IFRO). Após receber denúncias que apontavam a participação de estudantes em atividades religiosas com viés exclusivo para uma única crença, o MPF enviou recomendação à instituição de ensino ressaltando que ambiente educacional deve evitar qualquer forma de discriminação ou privilégio a determinadas crenças.

Outros destaques – Em celebração ao Dia Mundial da Síndrome de Down, a repórter Érica Picelli conta a história da modelo, influenciadora digital e ativista brasileira Maju de Araújo – um exemplo de perseverança.

No quadro MPF Explica, você vai entender como funcionam os setores da administração direta e indireta do governo.

A pedido do MPF, a União e o município de São Luís, no Maranhão, devem proteger e recuperar uma área protegida de manguezal, localizada às margens do Rio Anil, nas proximidades da ponte do Caratatiua. E na Bahia, o MPF busca anular a renovação da licença de operação do Sistema de Produção Candeias, devido à falta de consulta prévia, livre e informada às comunidades quilombolas impactadas.

Onde assistir – O programa Interesse Público é transmitido nacionalmente pela TV Justiça às sextas-feiras, a partir das 20h, com reprise aos domingos, às 17h30, além de outros dias durante a semana. O programa também é retransmitido por 30 emissoras parceiras em diferentes estados do Brasil: Acre, Amazonas, Bahia, Espírito Santo, Minas Gerais, Pará, Paraná, Paraíba, Pernambuco, Rio de Janeiro, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins. Você também pode assistir pelo Canal MPF, no YouTube.



Fonte MPF