MPF apoia iniciativa do TCU sobre cadastro de interessados em acompanhar obras de escolas — Procuradoria da República no Piauí

0
16

Geral

15 de Abril de 2025 às 12h19

MPF apoia iniciativa do TCU sobre cadastro de interessados em acompanhar obras de escolas

Parceria entre Tribunal e Observatório Social vai capacitar cidadãos para coletar dados sobre empreendimentos inscritos no Pacto Nacional pela Retomada de Obras da Educação

Imagem contendo em destaque sobre a Força Tarefa Cidadã Obras Voluntário promovida pelo TCU, em parceria com o Observatório Social do Brasil e com o apoio do MPF, como membro da Rede de Controle.


Imagem: Divulgação

O Ministério Público Federal (MPF), como parte integrante da Rede de Controle, firmada pelo Acordo de Cooperação Técnica nº 01/2018 entre diversos órgãos, com o objetivo de articulação de ações de fiscalização, de combate à corrupção, de controle social, e para interação as redes em âmbito estadual e federal, apoia a iniciativa promovida pelo Tribunal de Contas da União (TCU), em parceria com o Observatório Social do Brasil (OSB), que está com edital aberto para cadastro e capacitação de pessoas voluntárias interessadas em participar da Força-Tarefa Cidadã que vai colaborar na fiscalização de obras de escolas e creches inscritas no Pacto Nacional pela Retomada de Obras da Educação, sob a responsabilidade do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

As inscrições podem ser feitas através do link. Demais informações podem ser obtidas na página do Observatório Social do Brasil. Para tirar dúvidas, está disponível o e-mail forcatarefa@osbrasil.org.br.

Todas as pessoas participantes passarão por treinamento on-line oferecido pelo Instituto Serzedello Corrêa (ISC), que as capacitará para realizar visitas às obras, identificar problemas na construção e registrar as informações no aplicativo #UniãoCidadã, desenvolvido pelo TCU.

Com informações da Secom TCU

 

Assessoria de Comunicação Social
Ministério Público Federal no Estado do Piauí
Fones: (86) 3214 5925
www.mpf.mp.br/pi
facebook.com@MPFederal
instagram@MPF_oficial

Fonte MPF