MPF alerta sobre e-mails falsos enviados em nome da instituição — Procuradoria-Geral da República

0
44

Geral

5 de Setembro de 2024 às 13h37

MPF alerta sobre e-mails falsos enviados em nome da instituição

Mensagens com intimação sobre ações judiciais devem ser desconsideradas

Imagem de fundo cinza com um desenho de um envelope e uma placa amarela como ponto de exclamação; ao lado o texto cuidado com e-mails falsos! MPF não envia e-mails para intimar, notificar ou comunicar procedimento de investigação.


Arte: Comunicação/MPF

O Ministério Público Federal (MPF) não envia e-mails com intimações. Algumas pessoas informaram o recebimento de correios eletrônicos (e-mails) em nome da instituição com supostas notificações ou intimações sobre ações judiciais inexistentes. Caso você receba algum comunicado neste sentido e que solicite informações pessoais, indique clicar em um link ou baixar um arquivo, desconsidere, pois trata-se de uma fraude eletrônica.

Por isso, o MPF reforça que não envia e-mails para intimar, notificar ou comunicar qualquer procedimento investigatório. A instituição também não envia mensagem solicitando a instalação de qualquer programa.

O MPF somente entra em contato via e-mail com cidadãos que tenham registrado representação (denúncia) ou tenham realizado alguma solicitação na Sala de Atendimento ao Cidadão, na Ouvidoria do MPF, no Peticionamento Eletrônico ou no Protocolo, por meio do MPF Serviços, e que tiver fornecido um e-mail para receber a resposta.

Mesmo assim, se você tiver se cadastrado para o recebimento de e-mail e desconfiar de algum comunicado que receber, entre em contato pelo MPF Serviços e confirme se foi enviado pela instituição.

Secretaria de Comunicação Social

Procuradoria-Geral da República

(61) 3105-6409 / 3105-6400

pgr-imprensa@mpf.mp.br

facebook.com/MPFederal

twitter.com/mpf_pgr

instagram.com/mpf_oficial

www.youtube.com/canalmpf



Fonte MPF