MP Eleitoral acompanha e fiscaliza segundo turno do pleito no RS — Procuradoria Regional da República da 4ª Região

0
38

Eleitoral

27 de Outubro de 2024 às 13h5

MP Eleitoral acompanha e fiscaliza segundo turno do pleito no RS

Cinco cidades gaúchas escolhem futuros prefeitos neste domingo (27)

Os procuradores Claudio Fontella, Alexandre Gavronski e a procuradora Maria Emília Corrêa da Costa caminham enquanto conversam olhando para as urnas utilizadas no teste de integridade.


Fotos: Comunicação MPF

Neste domingo (27), eleitores de Porto Alegre, Canoas, Caxias do Sul, Pelotas e Santa Maria foram às urnas para votar no segundo turno de suas respectivas eleições municipais – cinco cidades gaúchas com mais de 200 mil eleitores em que nenhum(a) candidato(a) a prefeito(a) obteve pelo menos 50% dos votos válidos no primeiro turno.

Como ocorreu no último 6 de outubro, membros do Ministério Público Eleitoral no Rio Grande do Sul estiveram nas ruas para acompanhar e fiscalizar o pleito. O procurador regional eleitoral do RS e seu substituto, Claudio Fontella e Alexandre Gavronski, respectivamente, mais a procuradora eleitoral auxiliar Maria Emília Corrêa da Costa, foram até a Pontifícia Universidade Católica (PUCRS), onde ocorreu o teste de integridade das urnas, mecanismo de auditoria utilizado pela Justiça Eleitoral desde 2002 para comprovar a segurança do voto eletrônico – os equipamentos utilizados foram sorteados no sábado (26).

No final do dia, Fontella ainda acompanhará a apuração dos resultados do pleito na sede do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul, no centro da capital gaúcha.

Foto teste integridade

Assessoria de Comunicação
Ministério Público Federal na 4ª Região
Fone: (51) 3216 2015 – 2016 – 2017
E-mail: prr4-ascom@mpf.mp.br
Site: http://www.mpf.mp.br/regiao4/
Facebook: https://www.facebook.com/MPFPRR4/
Twitter: @mpf_prr4



Fonte MPF