IP mostra a reabertura da Comissão Especial de Mortos e Desaparecidos Políticos — Procuradoria-Geral da República

0
28

Geral

12 de Setembro de 2024 às 17h40

Ditadura Militar: IP mostra a reabertura da Comissão Especial de Mortos e Desaparecidos Políticos

Reportagem completa no programa Interesse Público, que vai ao ar nesta sexta-feira, 06, às 20h, na TV Justiça

Colagem em fundo cinza com detalhe cor roxa do lado superior esquerdo e logomarca do Interesse Público na cor branca do lado direito.


Arte: Comunicação/MPF

Originalmente criada em 1995, a Comissão Especial de Mortos e Desaparecidos Políticos foi extinta no final de 2022. Atendendo a uma recomendação do MPF e a pedidos de familiares, o governo federal restituiu o grupo, que busca justiça pelas vítimas do regime militar. A equipe do IP acompanhou a reabertura dos trabalhos da Comissão, que aconteceu em Brasília. 

Melhoria da saúde pública e defesa ambiental – O preocupante aumento de casos de meningite B em Alagoas chama a atenção das autoridades públicas. A vacina só é disponibilizada na rede privada, mas o MPF quer a inclusão do imunizante no calendário do Sistema Único de Saúde.

Você também vai ver que na região central de Minas Gerais cavernas localizadas na área do empreendimento minerário Cava da Divisa estão em risco. O MPF recomendou à mineradora Vale a suspensão imediata de quaisquer atividades que representem riscos ao patrimônio cultural e arqueológico. O estado possui o maior número de cavernas no país: mais de 10.500.

Acompanhe o IP – O programa Interesse Público estreia na TV Justiça às sextas-feiras, às 20h, com reprises durante a semana. O programa também é transmitido por 30 emissoras parceiras em diversos estados brasileiros, como: Acre, Amazonas, Bahia, Espírito Santo, Minas Gerais, Pará, Paraná, Paraíba, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.

Secretaria de Comunicação Social

Procuradoria-Geral da República

(61) 3105-6409 / 3105-6400

pgr-imprensa@mpf.mp.br

facebook.com/MPFederal

twitter.com/mpf_pgr

instagram.com/mpf_oficial

www.youtube.com/canalmpf



Fonte MPF