Interesse Público mostra trabalho do MPF pela regularização fundiária da comunidade — Procuradoria-Geral da República

0
90

Geral

21 de Fevereiro de 2025 às 16h20

Horto Florestal: Interesse Público mostra trabalho do MPF pela regularização fundiária da comunidade

Esse e outros destaques estão na edição inédita do IP, que vai ao ar nesta sexta-feira (21)

Colagem em fundo cinza com detalhe cor roxa do lado superior esquerdo e logomarca do Interesse Público na cor branca do lado direito.


Arte: Comunicação/MPF

Esta semana o Interesse Público começa no Rio de Janeiro, onde o Ministério Público Federal (MPF) trabalha para garantir a permanência da Comunidade do Horto Florestal e a proteção socioambiental da área. Já em São Paulo, o MPF denunciou à Justiça Federal um homem que mantinha ilegalmente mais de 500 animais silvestres em casa. A investigação apontou que ele vendia espécies brasileiras e estrangeiras – algumas, inclusive, ameaçadas de extinção – em grupos do Whatsapp.

Outros destaques – Em Brasília, a equipe do Interesse Público acompanhou o descarte de cerca de 14 toneladas de papel e papelão que estavam no arquivo da Procuradoria-Geral da República. O material foi doado para uma cooperativa de catadores e faz parte da maior doação dessa natureza já realizada pelo MPF

Em outro destaque, saiba como foi o 9º Encontro Nacional de Comunicação (Enacom), que reuniu, de forma online e presencial, os profissionais que fazem o dia a dia a comunicação do MPF. No atual cenário de globalização e transformação digital, a comunicação na gestão pública se torna ainda mais estratégica e necessária. Por esse motivo, o evento promoveu capacitações, discutiu o planejamento do Sistema Nacional de Comunicação do MPF e destacou a importância da constante melhoria na divulgação do trabalho da instituição para a sociedade.

Onde assistir – O programa Interesse Público é transmitido nacionalmente pela TV Justiça às sextas-feiras, a partir das 20h, com reprise aos domingos, às 17h30, além de outros dias durante a semana. O programa também é retransmitido por 30 emissoras parceiras em diferentes estados do Brasil: Acre, Amazonas, Bahia, Espírito Santo, Minas Gerais, Pará, Paraná, Paraíba, Pernambuco, Rio de Janeiro, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins. Você também pode assistir pelo Canal MPF, no YouTube.

Secretaria de Comunicação Social
Procuradoria-Geral da República
(61) 3105-6404 / 3105-6408
pgr-imprensa@mpf.mp.br
facebook.com/MPFederal
twitter.com/mpf_pgr
instagram.com/mpf_oficial
www.youtube.com/canalmpf



Fonte MPF