Interesse Público mostra trabalho do MPF para garantir tratamento humanizado para saúde mental em Alagoas — Procuradoria-Geral da República

0
24

Geral

29 de Agosto de 2025 às 13h55

Interesse Público mostra trabalho do MPF para garantir tratamento humanizado para saúde mental em Alagoas

Esse e outros temas estão na edição inédita desta sexta-feira (29), na TV Justiça e no Canal MPF, no YouTube

Chamada IP Serviço


Chamada IP Serviço

A saúde mental das pessoas atingidas pelo desastre da Braskem é tema da primeira reportagem do programa Interesse Público (IP) desta semana. O Ministério Público Federal (MPF), a Defensoria Pública da União (DPU) e o Ministério Público do Estado de Alagoas (MP/AL) acionaram a Justiça para garantir acolhimento, tratamento e apoio psiquiátrico humanizado para a população.

Na Bahia, um acordo celebrado pelo MPF garantiu a consulta e a proteção de povos de terreiro, pescadores, marisqueiras e ciganos afetados pela construção da Ponte Salvador-Itaparica.

Em Rondônia, a equipe do IP fala sobre mediação do MPF que ajudou a garantir um consenso entre a União e a prefeitura de Porto Velho na retomada e conclusão da regularização fundiária em importantes áreas urbanas da capital. A medida beneficia milhares de famílias.

Outros destaques – A gestão social da bacia hidrográfica do Rio Tapajós e seus recursos hídricos foi tema de uma audiência pública promovida pelo MPF no Pará. Já no Amazonas, o MPF apresentou a iniciativa Catrapovos durante um encontro internacional. O projeto garante alimentação escolar a povos indígenas e auxilia na geração de renda a povos indígenas e comunidades tradicionais.

Onde assistir – O programa Interesse Público é transmitido nacionalmente pela TV Justiça às sextas-feiras, a partir das 20h, com reprise aos domingos, às 17h30, além de outros dias durante a semana. O programa também é retransmitido por diversas emissoras parceiras em diferentes estados do Brasil: Acre, Amazonas, Bahia, Espírito Santo, Minas Gerais, Pará, Paraná, Paraíba, Pernambuco, Rio de Janeiro, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins. Você também pode assistir pelo Canal do MPF no YouTube.

 

Secretaria de Comunicação Social
Procuradoria-Geral da República
(61) 3105-6404 / 3105-6408
pgr-imprensa@mpf.mp.br
facebook.com/MPFederal
x.com/mpf_pgr
instagram.com/mpf_oficial
www.youtube.com/canalmpf



Fonte MPF